14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioDesportoJudocas Olímpicas regressam aos Trabalhos da Seleção Nacional no Distrito

Judocas Olímpicas regressam aos Trabalhos da Seleção Nacional no Distrito

Penha Garcia e Monsanto serão a base para os treinos

Monsanto e Penha Garcia foram, a escolha da Federação Portuguesa de Judo para realizar o primeiro Estágio Nacional para a Seleção Nacional Sénior Feminina após o desconfinamento, que irá decorrer nos próximos dias 5, 6 e 7 de junho 2020.

Foram convocadas pela Treinadora Nacional, Ana Hormigo, ex-atleta olímpica e natural de Castelo Branco, oito judocas, todas elas integradas no Projeto Olímpico e com vasto currículo internacional.

A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos 2016 e a mais medalhada de sempre estará acompanhada por Bárbara Timo (Vice-Campeã do Mundo 2019), Patrícia Sampaio (Bi-campeã da Europa de Juniores), Joana Ramos (Olímpica, Prata e Bronze em Campeonatos do Mundo), Catarina Costa (Ouro no GrandSlam de Brasília 2019), Yahima Ramirez (Olímpica e Bronze no Campeonato da Europa), Maria Siderot (Campeã da Europa Sub23 2017) e Rochele Nunes (Bronze no GrandSlam de Paris 2020). 

Todas estas judocas de TOP Mundial viram interrompida a qualificação olímpica para Tóquio 2020 e o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021.

Ana Hormigo considera que esta é a altura ideal para reunir a equipa que esteve afastada por 3 meses, numa altura em que já se afinavam alguns pormenores para os Jogos Olímpicos que se realizariam em Julho deste Verão.

“É necessário voltar gradualmente, mesmo sabendo que existem ainda algumas incertezas nomeadamente no regresso das competições internacionais. São uma equipa muito unida e precisam de treinar novamente juntas, não só para melhorar a condição física, mas também para fomentar a envolvência e o espírito de equipa e aumentar a motivação, refere a selecionadora nacional.

A Equipa fará 5 treinos, o primeiro em Castelo Branco e os restantes em Monsanto e Penha Garcia.

Todos em espaços abertos com o objetivo de melhorar a Aptidão Física. 

A Equipa seguirá o Protocolo de Retoma do Judo e as recomendações da Direção Geral de Saúde de forma a garantir a segurança de todos.

Recorde-se também que a Resolução nº 38/2020 da Presidência do Conselho de Ministros permite regressar aos treinos com as normas legais em vigor para atletas de Alto Rendimento e Seleções Nacionais.

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova serão parceiros deste estágio, assim como a Associação de Paintball de Castelo Branco – Relâmpagos que organizará algumas atividades desportivas de lazer e forma a dar a conhecer essa região às atletas. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: