18.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 24, 2021
No menu items!
InícioNacionalTrês dezenas de militantes abrem “guerra” no PS de Castelo Branco

Três dezenas de militantes abrem “guerra” no PS de Castelo Branco

Visados Luís Correia e Arnaldo Brás

O processo autárquico deve ser conduzido pela direção nacional do PS, “permitindo encontrar uma resposta que restaure a confiança dos albicastrenses”, alertam.

São trinta e três militantes do PS de Castelo Branco que subscrevem um comunicado remetido ontem, dia 1, a António Costa, secretário geral do partido e à direção nacional do PS, conforme comunicado enviado hoje à nossa redação.

No documento, estes militantes consideram, entre outras coisas que Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “já devia ter suspendido o mandato, preservando e libertando o PS da condição de refém da condição pessoal de arguido”.

No mesmo documento, o presidente da Comissão Política Concelhia, Arnaldo Brás, é brindado igualmente, com bastantes críticas.

O grupo dos 33 militantes consideram que o arrastar de toda esta situação “agrava a situação de intolerável vexame público a que está sujeito o Partido Socialista de Castelo Branco, desde há vários meses”.

Assim, chamam a atenção de António Costa para o facto de “o Presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Comissão Política Concelhia comprometeram, irremediavelmente, a sua legitimidade política para a condução do Partido Socialista de Castelo Branco”.

Consideram, ainda, que “já não têm condições para liderar o processo autárquico no concelho de Castelo Branco, designadamente o relativo às próximas eleições, pelo que o mesmo deve ser avocado pela direção nacional do PS, como já aconteceu noutros casos no país, permitindo ao Partido Socialista, partido maior da democracia portuguesa e da edificação do estado de direito, encontrar uma resposta adequada que restaure a confiança dos albicastrenses nas suas propostas políticas”.

Segue o comunicado na íntegra:

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: