6.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 20, 2021
No menu items!
Início Nacional Concelho da Sertã tem praias com “Galardão Qualidade de Ouro 2020”

Concelho da Sertã tem praias com “Galardão Qualidade de Ouro 2020”

A Praia Fluvial da Ribeira Grande, na Sertã, e a Praia Fluvial do Troviscal foram distinguidas pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza com o “Galardão Qualidade de Ouro 2020”.

Este galardão é atribuído anualmente a águas balneares que cumpriram obrigatoriamente os seguintes critérios: qualidade da água excelente nas últimas cinco épocas balneares (2015 a 2019), todas as análises realizadas na última época balnear (2019) apresentaram resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares e, na última época balnear (2019), não ocorreu qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia.

Este ano o Galardão foi atribuído a 386 praias nacionais. As duas praias fluviais do concelho da Sertã fazem parte da Região Tejo e Oeste que, este ano, contabilizou novamente mais praias com Qualidade de Ouro no país (106).

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, regozija-se pelo galardão atribuído sublinhando que o mesmo “confirma a qualidade das nossas águas, constituindo mais um atractivo para potenciar o Concelho”. Dado o contexto que atravessamos, ao usufruírem das praias fluviais e, de um modo geral, do Concelho, o autarca apela a todos que “cumpram as regras veiculadas pela Direção Geral de Saúde, no que respeita ao distanciamento social e etiqueta respiratória”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: