17.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioInternacionalEPRIN assina protocolo com o Governo daGuiné-Bissau

EPRIN assina protocolo com o Governo daGuiné-Bissau

A Escola Profissional da Raia, em Idanha-a-Nova, assinou no dia 5 de Junho um protocolo de colaboração com a República da Guiné-Bissau, para estabelecimento de uma parceria entre as partes visando a formação profissional dos jovens guineenses.

O evento contou com a presença da senhora secretária de Estado do Turismo, Nhima Sissé, em representação do Governo da Guiné-Bissau, da vice-presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Idalina Costa, e de Catarina Pereira, diretora pedagógica da EPRIN.

O Governo da Guiné-Bissau entende que face à crescente procura turística, o desenvolvimento do Ensino Técnico Profissional é uma prioridade dos setores da educação e turismo deste país.

Secretária de Estado do Turismo da Guiné-Bissau, Nhima Sissé, Idalina Costa, vice-presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova (ao dentro) e Catarina Pereira, diretora pedagógica da EPRIN

Assim, optou por escolher a EPRIN como escola parceira para a formação de técnicos profissionais que ajudem o Governo da Guiné-Bissau a atingir esses objetivos.

A EPRIN congratula-se com o facto de ter sido a escola escolhida em Portugal para executar as ações conducentes à implementação e fomento do projeto de formação, atualização e reconversão profissional da Guiné-Bissau.

Por seu lado, a Câmara de Idanha-a-Nova enaltece esta nova parceria internacional da EPRIN, reveladorada excelente imagem desta instituição e do concelho idanhense, que oferecem toda a confiança na qualidade do ensino e na segurança e bem-estar dos alunos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: