22.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalConsórcio CIBB promove eventos online de discussão e divulgação da investigação biomédica

Consórcio CIBB promove eventos online de discussão e divulgação da investigação biomédica

O consórcio de investigação CIBB (Instituto de Investigação de Biotecnologia e Biomedicina de Coimbra), composto pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) e pelo Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR), lança este mês um novo ciclo de seminários e apresentações de comunicação de ciência online sobre investigação biomédica.

Hoje (terça-feira, dia 9), arranca a iniciativa “Zooming on Science” – um ciclo de apresentações de comunicação de ciência online dirigidas a públicos não especializados, e que vai explorar variados temas de investigação nas áreas das neurociências, metabolismo e biotecnologia.

O ciclo é transmitido todas as terças-feiras, a partir das 17h00, em direto no canal de Youtube do CNC (@cncmediachannel).

Estão agendadas apresentações, de 45 minutos, de Ricardo Vieira-Pires (sobre biotecnologia, dia 9), de João Peça (sobre autismo, dia 16), de Sara Silva (sobre obesidade e relógios biológicos, dia 23) e Liliana Mendonça (sobre a doença de Machado-Joseph, dia 30).

Simultaneamente, o consórcio de investigação CIBB relança também o seu ciclo de seminários de periodicidade semanal – com um novo formato online, através da plataforma Zoom. de forma a respeitar as diretrizes da Direção Geral de Saúde.

Estes seminários, palco da apresentação de trabalhos de investigação biomédica de convidados nacionais ou internacionais, para estimular a discussão entre os cientistas, e com moderação de investigadores do CNC ou do iCBR, vão decorrer todas as sextas-feiras do mês, a partir das 14h00.

Foto de capa: jornalmedico.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: