12.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
No menu items!
Início Nacional Empresa de farinha biológica nasce em Idanha-a-Nova

Empresa de farinha biológica nasce em Idanha-a-Nova

Uma unidade de produção de farinha 100% biológica está a ser instalada na Zona Industrial de Idanha-a-Nova, as Farinhas Grão-a-Grão.

A Câmara de Idanha-a-Nova acaba de oficializar com a empresa Promessa Rústica, promotora do projeto, o arrendamento de um espaço para instalação da nova unidade de moagem de cereais biológicos para farinhas destinadas, primariamente, à alimentação humana.

“Este é um projeto que se enquadra perfeitamente naquilo que queremos para o concelho de Idanha-a-Nova: é sustentável, é biológico e aposta em matéria-prima local e nacional”, afirma Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

As farinhas são fabricadas à base de centeio produzido no Ladoeiro, concelho de Idanha-a-Nova, milho produzido em Penamacor e trigo de Santarém.

A empresa procura ainda produtores nacionais de trigo-espelta e de trigo-sarraceno.

O gerente da Promessa Rústica, Paulo Campos, explica que a opção por Idanha “deve-se àsoportunidades de produção neste concelho, com produtores disponíveis para produzir cereais de qualidade e aderirem a este projeto”.

O empresário adianta também que “a produção de farinha destina-se, em primeiro lugar, à alimentação humana, mas a matéria-prima secundária será canalizada para alimentação animal e para produção de cogumelos, designadamente o pleurotuseryngii, no concelho de Sintra”.

A unidade de produção de farinha deverá começar a funcionar este verão, com a moagem de cereais da campanha deste ano.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: