11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioDesportoEquipa Olímpica de Judo sai satisfeita com estágio

Equipa Olímpica de Judo sai satisfeita com estágio

As 8 judocas internacionais em qualificação olímpica estiveram concentradas entre os dias 5 e 7 de junho no concelho de Idanha-a-Nova para treinos de aptidão física geral.

Habituadas a estagiar sempre no estrangeiro, viram condicionada a sua preparação olímpica e a interromper as suas rotinas de treino de competição.

No dia 5 de manhã foi possível treinarem em Castelo Branco na Zona de Lazer e na Sala de Judo do Complexo de Piscinas de Castelo Branco sob orientação de Ana Hormigo, Selecionadora Nacional da Equipa.

Treino intenso das judocas de aptidão física geral

A comitiva nacional seguiu depois de almoço para Monsanto, local que serviu de quartel general das judocas durante o todo fim-de-semana.

Após 3 meses sem treinar juntas em contexto de seleção, a equipa, encabeçada por Telma Monteiro, a judoca portuguesa mais medalhada de sempre, conseguiu reunir-se para treinar no exterior por terras e locais de Monsanto e Penha Garcia, com o objetivo de aumentar a aptidão física geral das atletas e realizar atividades de cooperação em equipa.

No dia 5 de junho realizaram ao início da noite uma corrida de orientação noturna em Monsanto e dia seguinte foi possível realizar um percurso de orientação com atividades da Natureza em Penha Garcia, duas aldeias inseridas num concelho que prima pelo “Clean and Safe”.

No domingo pela manhã o treino foi junto à Capela de São Pedro de Vir à Corça, as atletas realizaram um percurso de treino físico com obstáculos designado por bootcamp, o qual é baseado num conceito militar.

Todas estas atividades tiveram ao longo de todo o fim de semana o apoio da Associação de Paintball de Castelo Branco – Relâmpagos, que garantiram todas as condições de segurança, providenciaram o equipamento individualizado para cada uma das atletas, tanto para treino como para as atividades, assegurando o cumprimento de todas as regras de higiene e segurança exigidas por lei em período de Pandemia Covid-19.

Treinos em ambiente rural não pouparam o físico das judocas

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, o presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes e o presidente da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, Abel Louro, marcaram presença no almoço piquenique de sábado com toda a equipa olímpica oferecido pela autarquia local junto da piscina natural em Penha Garcia.

De referir ainda, que estas três instituições bem como a Junta de Freguesia de Penha Garcia, foram os grandes apoios e parceiros preciosos, para que esta atividade se realizasse com magnificas condições, qualidade e rigor.

Este foi o primeiro passo para o Judo Nacional preparar o último trimestre do ano, que lentamente tenta regressar à rotina, tendo em conta a proximidade do Campeonato da Europa de Seniores que está calendarizado para Praga, República Checa no último trimestre do ano.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading