16.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalCâmara de Idanha-a-Nova alia-se à AHRESP para apoiar os empresários

Câmara de Idanha-a-Nova alia-se à AHRESP para apoiar os empresários

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai desenvolver um projeto pioneiro com a AHRESP, a maior associação portuguesada hotelaria, restauração e similares, para relançamento da economia em tempos de Covid-19.

A medida é dirigida a todos os empresários dos sectores do Alojamento Turísticoe da Restauração e/ou Bebida do concelho idanhense, uma estimativa de 130 empresários.

O anúncio foi realizado pelo presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, na reabertura do Clube de Tiro de Monfortinho, a 5 de junho, com a presença de altos dirigentes do Turismo Centro de Portugal e da AHRESP, e de empresários locais do sector do turismo.

Armindo Jacinto adiantou que “todos os empresários do canal Horeca do concelho de Idanha-a-Nova, que abrange a hotelaria, restauração e cafetaria, vão beneficiar de apoio técnico especializado da AHRESP durante um ano, sem pagar nada por isso.Os empresários que já são sócios dessa associação, por seu lado, ficam isentos de quota nesse período”.

A parceria integra o quadro de medidas que está a ser preparado para apoiar os diferentes sectores económicos.

O autarca refere que “este projeto permite que os empresários do turismo encaremcom maior confiança a adaptação ao contexto criado pela Covid-19, ao nível da higiene e segurança e da revitalização da economia”.

Para a AHRESP, a Câmara de Idanha-a-Nova “demonstra com este projeto o espírito pioneiro a que já habituou o país, ao estabelecer uma parceria que já está a despertar o interesse de outros municípios”, segundo o vice-presidente Carlos Moura.

O responsável da AHRESP explicou que os benefícios para os empresários incluem o apoio técnico especializado e, nesta fase de retoma, assessoria na candidatura a sistemas de incentivos e programas de financiamento.

Em seguida, Armindo Jacinto anunciou que também está em curso a divulgação do selo Clean & Safe junto das empresas do concelho de Idanha-a-Nova, havendo algumas que já o têm por iniciativa própria.

A ação pretende promover este Território UNESCO como um destino limpo e seguro para turistas e visitantes.

O selo Clean & Safe do Turismo de Portugal reconhece os estabelecimentos que cumprem as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.

“Idanha é uma vez mais pioneira”

“A Câmara de Idanha-a-Nova, e o seu presidente, têm uma característica que é o pioneirismo, com projetos inovadores que o país acaba por vir a implementar noutras regiões”.

As palavras são de Jorge Loureiro, vice-presidente do Turismo Centro de Portugal, que esteve no Clube de Tiro de Monfortinho para a apresentação da parceria inédita entre a Câmara de Idanha-a-Nova e a AHRESP.

“Mais uma vez, Armindo Jacinto e a Idanha fazem história e dão o exemplo para o país, com uma estratégia que vai criar melhores condições de resposta a este período de grande indefinição”, acrescentou Jorge Loureiro.

O empresário anfitrião do evento, Luís Paixão Martins, assinalou neste dia a reabertura da herdade do Clube de Tiro de Monfortinho, designadamente dos espaços do restaurante e esplanada, alojamento, campo de tiro e parque das piscinas.

O empresário destacou a importância de se dar “um sinal de retoma depois destes meses de paragem da atividade turística”, estando já preparado para receber os clientes com o novo selo Clean & Safe e a qualidade de sempre.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: