13.8 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 24, 2021
No menu items!
InícioCulturaAna Cristina Tavares nas Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um

Ana Cristina Tavares nas Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um

Castelo Branco – Parque da Cidade, domingo, 21, às 16 horas

As Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um estão de volta a Castelo Branco, após um interregno devido à quarentena.

Ana Cristina Tavares

Numa parceria Alma Azul e Fábrica da Criatividade, as Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um iniciaram-se em janeiro, com Miguel Lobo Antunes, gestor e programador cultural e prosseguiram em fevereiro com o ativista social Jorge Gouveia Monteiro, no Salão da Junta de Freguesia, em Alcains.

Ana Cristina Tavares esteve programada para o dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore, mas devido à suspensão de todos as atividades, só este mês se concretiza a Conversa, que terá lugar no Parque da Cidade, espaço aberto e amplo, que permite um encontro sem risco de contágio.

O tema continua a ser a árvore e a sua importância na biodiversidade do planeta, e a Conversa realiza-se no próximo domingo, dia 21, às 16 horas, no Parque da Cidade de Castelo Branco.

Ana Cristina Tavares é a responsável do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, autora de vários estudos sobre biotecnologia e história natural.

Publicou ainda livros com títulos tão sugestivos como: “À descoberta do mundo das plantas”, “A alga que queria ser flor” e “Sessenta minutos no deserto com Welwitschia Mirabilis!, entre outros.

Ana Cristina Tavares é doutorada em Fisiologia Vegetal.

Foi professora no Departamento de Botânica e na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e também conservadora no Museu da Ciência na mesma Universidade.

No próximo mês, no dia 21 de julho, a Conversa Comunitária no Século Vinte e Um realiza-se em Alcains e tem como convidada a mediadora de Leitura Bru Junça.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: