17.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioNacionalSeguro ‘salva’ 12 estudantes de abandonarem o curso

Seguro ‘salva’ 12 estudantes de abandonarem o curso

PORTUCALENSE É A ÚNICA UNIVERSIDADE NO PAÍS COM ESTA APÓLICE QUE PERMITE FINALIZAR O ANO LETIVO SEM CUSTOS

A Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT) anunciou que até à data, e como consequência da pandemia por covid-19, 12 alunos acionaram o seu seguro escolar que financia o pagamento da propina, o único no país em vigor no Ensino Superior.

Com este recurso, 12 estudantes vão conseguir assegurar a continuidade dos estudos, estando o pagamento da propina assegurado até um ano, enquanto se mantiver a situação que motivou o recurso ao seguro.

As justificações apresentadas pelos 12 alunos e cobertas por este seguro único, dadas a conhecer pela UPT, foram distribuídas da seguinte forma:

•    7 por ITT (Incapacidade Temporária para o Trabalho/Baixa Médica),
•    4 por Desemprego,
•    1 por Hospitalização.

A Universidade Portucalense oferece este seguro aos seus estudantes há 10 anos, tendo desde o seu início assegurado o pagamento da propina a 120 alunos.

O seguro escolar da Universidade Portucalense também tem cobertura no caso de morte do familiar que garante o pagamento da propina, sendo esta financiada até ao final do curso, com a ressalva de que o aluno poderá reprovar no máximo duas vezes.

Ainda no âmbito desta última cobertura, e nos casos de insuficiência económica, poderá a UPT conceder os seguintes apoios:

– Subsídio de aquisição de todos os livros e/ou demais material didático,
– Subsídio diário de alimentação ou o equivalente em dinheiro,
– Subsídio mensal de alojamento.

Relembre-se que a Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT) é um estabelecimento de ensino superior cooperativo que iniciou a sua atividade em 1986.

A UPT funciona exclusivamente na cidade do Porto, no pólo Universitário da Asprela, com Ensino e Investigação nas seguintes áreas: Diplomacia, Direito, Economia, Gestão, Marketing, Informática, Psicologia, Educação, Turismo e Hospitalidade, Património e Cultura, e Relações Internacionais.

Foto: Universidade Portucalense Infante D. Henrique

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: