18.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 21, 2021
No menu items!
InícioCulturaO regresso ao Coliseu Porto Ageas celebra-se com concerto de entrada livre

O regresso ao Coliseu Porto Ageas celebra-se com concerto de entrada livre

A música está de volta ao Coliseu Porto Ageas.

Para assinalar o regresso da cultura à emblemática sala de espetáculos, após três meses de encerramento, a Associação Amigos do Coliseu do Porto e a Associação Comercial do Porto convidam para um concerto comemorativo dos 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven.

Este sábado, 20 de junho, às 21h30, a Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta duas das mais emblemáticas obras deste grande compositor: a 5.ª Sinfonia, celebrizada pelo ritmo dos seus primeiros compassos, e o 5.º Concerto para piano, também conhecido como “Imperador”, o último dos concertos para piano e orquestra compostos pelo génio nascido em Bona. 

Sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira, a Orquestra terá ao piano um dos mais representativos pianistas portugueses da sua geração, João Bettencourt da Câmara, como solista.

“250.º Aniversário de Beethoven – Orquestra Filarmónica Portuguesa” será apresentado com o palco em formato arena e a entrada é livre, mediante reserva de lugar na bilheteira do Coliseu Porto Ageas ou em Blueticket.pt. 

Orquestra Filarmónica Portuguesa

Para os profissionais de saúde, que nos últimos meses estiveram na primeira linha de combate à pandemia, o Coliseu e a Associação Comercial do Porto reservaram um dos melhores setores da sala, que batizaram de “Tribuna Profissionais Saúde”.

Uma pequena homenagem a quem salva vidas.

Traga a sua melhor máscara, siga as novas indicações dos nossos assistentes de sala e deixe-se levar pela música.

*Foto de capa: João Octávio

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: