17.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioCulturaPraia da Granja – Território Literário Alma Azul

Praia da Granja – Território Literário Alma Azul

21.º Aniversário, 2 de julho, quinta-feira

Integrada no Programa do 21.º Aniversário Alma Azul, realiza-se na Praia da Granja, no próximo dia 2 de julho, uma sessão de Leituras de textos de Sophia de Mello Breyner Andresen, Ana Marta Fortuna e Marta Dutra.

A sessão pretende recordar as Viagens com Escritores, organizadas pela Alma Azul e as Bibliotecas Municipais de Castelo Branco, Penamacor e Fundão, que em 2002 levaram alunos e professores do ensino secundário e outros leitores à Praia da Granja, para Leituras de Sophia, ao Porto, para um Encontro com Eugénio de Andrade, a Viseu e Carregal da Tabosa para um roteiro sobre Aquilino Ribeiro, depois do sucesso que foi a visita a Vila do Conde, à Casa de José Régio, a Melo e a Gouveia à procura da memória de Vergílio Ferreira e à Praia das Maçãs, passando pelo Bairro lisboeta de Benfica, no rasto da infância e adolescência de António Lobo Antunes.

Para o próximo dia 2 de julho, quinta-feira, a Alma Azul convidou duas autoras: Ana Marta Fortuna e Marta Dutra que marcam o catálogo de edições e fazem parte do grupo de 21 Autores que a editora selecionou para representarem o seu trabalho ao longo de duas décadas.

Ana Marta Fortuna

Ana Marta Fortuna venceu o concurso literário: “Uma Boa Razão para Escrever Um Livro”, com o original de Poesia: “O Peso da Nuvem”, que a Alma Azul editou em 2008, na coleção Literatura Portátil.

Marta Dutra é uma das autoras presentes na antologia “As Mãos no Fogo”, que publica três autores que participaram em Residências de Escrita organizadas pela produtora de atividades culturais, com sede em Alcains.

A Alma Azul convida todos os que participaram nas Viagens com Escritores, dos concelhos de Castelo Branco, Penamacor e Fundão a inscreverem-se através do: alma.azul.1999@gmail.com para a atividade que recordará a Viagem “Granja – O Mar de Sophia de Mello Breyner Andresen”, realizada no dia 19 de maio de 2002.

As inscrições decorrem até dia 30 de junho.

Recordamos que Sophia de Mello Breyner Andresen faleceu a 2 de julho de 2004.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: