24.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalAssembleia Municipal aprovou regras para a venda de 18 moradias em Ródão

Assembleia Municipal aprovou regras para a venda de 18 moradias em Ródão

A Assembleia Municipal de Vila Velha de Ródão aprovou na passada sexta-feira, 19 de junho, as regras para apreciação de candidaturas para a venda de 18 moradias de tipologia T2 e T3 na Quinta da Torre Velha, em Vila Velha de Ródão, um complexo habitacional construído pela autarquia para reforçar a capacidade de oferta do parque habitacional do concelho e dar resposta às crescentes solicitações por partes das famílias e jovens que nele se pretendem fixar.

Composto por 18 moradias, quatro de tipologia T2 e catorze de tipologia T3, o projeto representa o maior investimento de sempre do município com recurso a fundos própriose visa assegurar o acesso à habitação àqueles que normalmente têm mais dificuldade em conseguir uma habitação condigna.

Para tal, o Município decidiu colocar os imóveis à venda pelo preço de 80 mil euros e 66 mil euros, conforme se trate de moradias com a tipologia T3 ou T2, ou seja, pelo preço da construção dos mesmos, excluindo os montantes suportados com obras de urbanização, projetos, terrenos e outros.

Moradias para venda

Com vista à hierarquização dos concorrentes, privilegiando aqueles que mais necessidade, têm de acesso à habitação e se pretendam fixar no concelho, foi criado um conjunto de critérios de apreciação das candidaturas, que venham a ser feitas e que foi agora aprovado pela Assembleia Municipal.

Para além das 18 moradias, o projeto da Quinta da Torre Velha incluiu também a construção de zonas verdes de utilização coletivas, dos arruamentos e de espaços de estacionamento, assim como a implementação de estruturas de apoio à urbanização.

“Este projeto é de extrema importância para o concelho e procura dar resposta a duas das prioridades que estabelecemos desde o início do mandato: incentivar a fixação de jovens e famílias no nosso território e garantir o direito à habitação digna. Teve ainda a vantagem de permitir recuperar uma zona antiga e histórica, que se encontrava com um aspeto degradado, pelo só nos podemos congratular por ver a sua conclusão”, destacou o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

Os interessados em candidatar-se à compra destas moradias vão ter 01 a 31 de Julho de 2020 para apresentar a sua candidatura, devendo consultar as normas e demais informações que vão ser disponibilizadas no site do Município de Vila Velha de Ródão(www.cm-vvrodao.pt)  para o efeito.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: