17.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioCulturaFestival Y#16 apresenta “Cinderela” no Cine Teatro Avenida em Castelo Branco...

Festival Y#16 apresenta “Cinderela” no Cine Teatro Avenida em Castelo Branco dia 26

“Cinderela”, espetáculo de teatro de Lígia Soares, no dia 26 de junho, às 21h30, no Cine-Teatro Avenida – Castelo Branco no âmbito do Festival Y#16-festival de artes performativas, uma organização da Quarta Parede.

Sobre o Festival Y#16:

A Quarta Parede regressa à atividade com o FestivalY#16 – festival de artes performativas, com as limitações inerentes ao Covid-19,seguindo todas as indicações de segurança para o público e para as equipasartísticas de cada espetáculo.

CINDERELA ©brunosimao

“É com redobrada energia que retomamos o nossotrabalho, sabendo que será um processo lento até podermos voltar a não ter alguns dos limites que agora se impõem para segurança de todos”, refere Rui Sena.

O Festival Y#16 vai ser diferente – vamos manter as distâncias de segurança, vamos usar máscaras, vamos ter plateias reduzidas –mas, mesmo nas condições adversas que nos atingem a todos, trazemos para cada espetador a criatividade e as emoções que cada espetáculo oferece, tão necessárias nos tempos atuais”, termina.

Sobre o espetáculo de teatro “Cinderela”:

“Um homem e uma mulher entram em cena e aproximam-se um do outro dispondo-se com cuidado e técnica numa pose romântica que se estende a toda a duração do espetáculo.

Com o intuito de criar uma metáfora em torno dos contos de fadas que povoam o imaginário de todos nós, Lígia Soares apresenta Cinderela. Uma peça de teatro que se assume como um diálogo sobre o amor romântico que, na resistência à mudança de posição, revela uma analogia à imobilidade social.

Os atores Crista Alfaiate e Cláudio da Silva representam em palco uma Cinderela e um príncipe dos tempos modernos, um casal atingido por um conflito latente, decorrente das assimetrias dos seus estratos sociais”, O texto foi um dos vencedores do concurso Eurodram 2018 e está editado pela Douda Correria.

Ficha artística Direção e Texto: Lígia Soares | Cocriação e Interpretação: Cláudio da Silva e Crista Alfaiate | Música e Apoio à Dramaturgia: Mariana Ricardo| Cenário: Henrique Ralheta | Luz: Rui Monteiro | Assistência de Ensaios: Mia Tomé | Coprodução: Teatro Municipal São Luiz, Teatro Municipal do Porto-Rivoli, Teatro Aveirense e Teatro Viriato | Apoio: O Espaço do Tempo, Companhia Olga Roriz, Polo Cultural das Gaivotas/CML

Teatro| Duração: 60 min. | Classificação etária: M/12

CONTACTOS SALAS E BILHETEIRA

Castelo Branco>Cine-Teatro Avenida

Avenida General Humberto Delgado, 6000-081 Castelo Branco

Reserva de bilhetes:

tel. 272 349 560 | cineteatro.avenida@gmail.com

Horário de bilheteira:

3ª feira a sábado: 14h00 às 19h00 | Dias espetáculo: 15h00 às 19h00 e a partir das 20h30

Preço Bilhete: 5,00 €

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: