14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioNacionalGET IN BUSINESS apoia empreendedores da Beira Baixa e do Alto Alentejo

GET IN BUSINESS apoia empreendedores da Beira Baixa e do Alto Alentejo

Projeto vai investir mais de 800 mil euros em ideias e negócios nos dois territórios

Vai ser apresentado publicamente na próxima quinta-feira, dia 25 de junho, o projeto GET IN BUSINESS – Empreendedorismo em territórios de baixa densidade, que tem como objetivo apoiar a criação de novos negócios e a consolidação de empresas recentes, nas regiões do Alto Alentejo e da Beira Baixa.

A apresentação será feita entre as 11h e as 12h30 num webinar através da plataforma Microsoft Teams, numa sessão em que será também divulgado por Carlos Lacerda, da CH Global Network, o estudo ‘Tendências de Novos Negócios’, dedicado aos territórios abrangidos pelo projeto GET IN BUSINESS.

José Gameiro, presidente da Direção da AEBB, que promove o projeto conjuntamente com a CIMBB e a CIMAA, explica a razão de ser do projeto: “Os territórios de baixa densidade (Beira Baixa e Alto Alentejo) precisam de se saber reinventar, sob pena de as perspectivas de desenvolvimento serem cada vez menores. E hoje, mais que nunca, precisamos muito de empreendedores! É fácil perceber que o nosso território ou se reinventa ou o futuro pode não ser tão promissor quanto nós pensamos!”

Conclui José Gameiro: ”Daí a importância de iniciativas como a do GET IN BUSINESS para o desenvolvimento destas regiões, geradores de novas dinâmicas que importa apoiar, numa perspetiva de transformar estas ideias de negócio inovadoras em projetos empresariais viáveis, bem-sucedidos e sustentáveis”.

No webinar, destaque para as intervenções dos parceiros do projeto, José Gameiro, presidente da AEBB, Hélder Henriques, secretário Executivo da CIMBB, Carlos Nogueiro, secretário Executivo da CIMAA, bem como de Sónia Azevedo, da AEBB, que fará a apresentação em detalhe do GET IN BUSINESS.

Artur Romão, Pró Presidente do IPP e Coordenador do Gabinete de Empreendedorismo e Emprego do IPP, falará dos desafios do empreendedorismo nos territórios de baixa densidade, e Filipe Verdasca, da Terrius Food & Tourism, apresentará o case study da empresa.

Desenvolvido ao longo de 24 meses, o GET IN BUSINESS promove, a partir do dia 30 de junho, às terças e às quintas-feiras, ateliers de negócio, de modo a acompanhar os empreendedores em todo o processo, da validação e desenvolvimento da ideia à apresentação aos investidores.

O GET IN BUSINESS é um projeto da AEBB em copromoção com a CIMAA e com a CIMBB e é financiado pelo Portugal 2020, através do Programa Competitividade e Internacionalização do Compete 2020 – Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Assumindo como objetivo o reforço e a promoção do espírito empresarial, da capacidade de iniciativa e empreendimento, bem como o incentivo à criatividade e à inovação, o sucesso do GET IN BUSINESS tem como motor principal a participação dos empreendedores e potenciais empreendedores dos municípios da Beira Baixa e do Alto Alentejo.

A inscrição no webinar é gratuita mas obrigatória, até dia 24 em www.getinbusiness.pt

Mais informações em através de info@getinbusiness.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: