23.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Oleiros oferece máscara transparente a pessoas com problemas auditivos

Município de Oleiros oferece máscara transparente a pessoas com problemas auditivos

Familiares e alguns profissionais igualmente abrangidos

Atento às necessidades da população e assumindo as suas preocupações por uma sociedade mais inclusiva, o Município de Oleiros ofereceu cerca de três dezenas de máscaras sociais transparentes a pessoas com problemas auditivos, seus familiares diretos e a alguns profissionais que delas dependem para otimizar o seu desempenho.

Estas máscaras comunitárias reutilizáveis, autenticadas e produzidas em Portugal, permitem uma fácil leitura labial, agilizando a comunicação com pessoas surdas ou com problemas auditivos.

Recorde-se que em tempos de pandemia o uso de máscara e a distância social dificultam bastante a vida dos surdos, de quem está a perder a audição, dos intérpretes de linguagem gestual ou terapeutas da fala.

Ver padrões labiais e expressões faciais é fundamental para quem comunica através da linguagem gestual.

Deste modo, o Município considerou de extrema importância a aquisição desta que é a primeira máscara transparente produzida em Portugal e que foi desenvolvida em estreita colaboração com o Cietve – Centro tecnológico da Indústrias Têxtil e do Vestuário – entidade que certifica as máscaras que respeitam as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: