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“Liga-te de novo. Liga-te à vida” com o MEO

Novo posicionamento e nova campanha do MEO

O MEO, marca de consumo da Altice Portugal, pretende que todos os portugueses se liguem, de novo, à vida.

Depois dos tempos transformadores, únicos e de mudança pelos quais todos passámos, o MEO quer mobilizar os portugueses para o que nos é mais característico enquanto humanos, o emocional e o sensorial.

Numa realidade extraordinária para muitos, foi a tecnologia que permitiu que famílias e amigos permanecessem ligados, que empresas e organizações mantivessem a sua atividade.

Se em tempos anómalos, foi a Altice Portugal que garantiu que nada falhasse, que as comunicações se mantivessem a funcionar em pleno, seja na vertente profissional ou de lazer, chegou a hora de nos ligarmos de novo, de nos ligarmos à vida.

Os tempos vividos trouxeram uma mudança de paradigma e de perceção da tecnologia e do papel da mesma na nossa vida.

Apresentação da nova campanha do MEO

Se anteriormente era vista como um elemento frio, vazio, ou até como um obstáculo ao relacionamento entre as pessoas, na verdade, hoje, passámos a encará-la de uma forma mais humana e como um elo fundamental de ligação entre todos.

Hoje, a humanização da tecnologia é, mais do que nunca, percecionada como a materialização de um dos principais pilares estratégicos da Altice Portugal: o pilar da Proximidade.

É com o poderoso propósito de voltar a ligar as pessoas à vida, que o MEO apresenta um novo posicionamento e um novo conceito institucional.

“Liga-te de novo. Liga-te à vida” pretende dar o mote para um momento que queremos que seja de recuperação do nosso País, de reinvenção face aos novos desafios que se nos colocam, de recuperação da ligação à família, aos amigos, ao trabalho, à música, ao desporto, aos sentidos, mas acima
de tudo de redescoberta de tantas e outras sensações que dão o verdadeiro significado à palavra viver.

Na verdade, os sentidos surgem, naturalmente, como um elemento gerador de sensações e sentimentos, essenciais para a criação e aprofundamento de ligações e relações, que nos levam, efetivamente, a ligar-nos à vida e ao que é essencial.

É, por isso, que o MEO, neste novo posicionamento e campanha, desenvolve e materializa uma nova dimensão multissensorial enquanto premissa de uma maior envolvência e humanização da marca, através de uma fragância única, de uma nova identidade sonora e de novos sabores.

Em perfeita sintonia com os valores e visão estratégica da marca, o
MEO torna-se numa das primeiras marcas portuguesas a trabalhar a sua identidade multissensorial e a primeira a desenvolver uma identidade sonora binaural em 8D (efeito 360 e esférico).

A equipa responsável pela nova campanha do MEO

O desenvolvimento da identidade olfativa, auditiva e gustativa teve como referência a personalidade da marca MEO e propõe-se assim a despoletar um novo mundo de experiências e sensações em todos os que entram em contacto com a marca.

Entre um aroma que marca e assume o seu território, caracterizado pela dualidade conceptual entre ser universal e acessível, único e distinto, passando pelo som, que para além de explorar a relação entre as dimensões humana e tecnológica, não perde o carácter e distinção, até à expressão da sua identidade através do paladar, num equilíbrio perfeito entre o conforto e a surpresa na descoberta de novos sabores e experiências.

No último caso, com o surgimento de duas novas expressões, um café com um blend único e personalizado, que nos desperta para a vida, e um rebuçado com um sabor único e surpreendente.

Esta experiencia sensorial vai poder ser vivida nas lojas MEO, que vão passar a dispor da identidade olfativa com a fragância, da identidade auditiva com o som, ambos criados por Lourenço Lucena, e da identidade gustativa através dos rebuçados do Chef Chakall e do café da Simpli Coffee criados exclusivamente para a marca MEO.

A música “HEYO” foi criada e produzida nos EUA, no 1908 SCORING STUDIOS em Bevery Hills, pelo compositor Sacha Chaban, no estúdio responsável pela banda sonora de diversos filmes de Hollywood como Get Out e I.T. e séries como S.W.A.T. e The Whispers.

Uma composição criada e imaginada para servir de gatilho sensorial a todas as dimensões humanas e que, num crescendo de ritmo e voz, despoleta um boost de positividade e energia, incitando à Ação, ao fazer e a um maior querer.

Os clientes MEO, através, dos waiting ring dos nossos centros de atendimento vão passar a usufruir da playlist com a identidade sonora MEO e, em meo.pt, de uma experiência multissensorial inovadora que recria os 5 sentidos em ambiente digital.

Nesta nova campanha e reposicionamento do MEO, os sentidos surgem como um passo natural na evolução da humanização da marca e uma oportunidade única para materializar o propósito da marca, desafiando as pessoas para novas experiências e novas oportunidades, mesmo que para isso seja necessário sair da zona de conforto.

Humanizar surge assim, com o verdadeiro sentido de reinventar, experienciar e recomeçar.

É sob este mote que a campanha do MEO desafia alguns dos seus Embaixadores a desafiarem-se para ultrapassarem o objetivo que lhe é proposto.

Assim, Armindo Araújo, Carolina Deslandes, Cristiano Ronaldo, Frederico Morais, João Sousa e Miguel Oliveira juntam-se ao MEO neste propósito, saindo da sua zona de conforto, amplificando as suas potencialidades e estimulando os seus cinco sentidos.

A campanha de comunicação multimeios será veiculada nos meios habituais , TV, imprensa, rádio e digital e foi para o ar no dia 25 de junho.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA CRIATIVA:
CEO – Tomás Froes
CCO– Lourenço Thomas
Diretor Criativo Executivo – Ivo Purvis
Diretor Criativo Digital – Gil Correia
Diretor de Contas – Mafalda Clara
Diretor de Arte – Rodolfo Garcia
Redator – João Moura
Designer – José Barreiro
Planeamento Estratégico – Patrick Stiwell
Produtor – Martim Lemos

PRODUTORA:
Produtor Executivo: Sandra Melo
Realizador: João Marques/ Nuno Alberto
DOP: João Marques
Chefe Produção: Mónica Figueira
Música: Sacha Chaban / 1908 Scoring Studios
Estúdio Som(mistura): GUEL
Pós Produção: 78

AGÊNCIA DE MEIOS: OMD
CLIENTE: MEO
Diretora de Marketing – Luiza Galindo
Departamento Publicidade – Sara Lourenço
Gestão Media – António Rodrigues
CURIOSIDADES:
 6 dias de filmagens
 64 horas de rodagem
 120 pessoas envolvidas
 6 câmeras incluindo 1 drone, 1 GoPro, 1 câmera 6mm de película e 1 iPhone 11 Pro

Efeitos especiais:

  • canhão de pétalas
  • canhão de fumo
  • bola a arder e palavra “TUDO” a arder;
    Guarda-roupa de quarentena e desinfetada em câmera de ozono em carrinha antes de
    cada utilização.

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