Novo posicionamento e nova campanha do MEO
O MEO, marca de consumo da Altice Portugal, pretende que todos os portugueses se liguem, de novo, à vida.
Depois dos tempos transformadores, únicos e de mudança pelos quais todos passámos, o MEO quer mobilizar os portugueses para o que nos é mais característico enquanto humanos, o emocional e o sensorial.
Numa realidade extraordinária para muitos, foi a tecnologia que permitiu que famílias e amigos permanecessem ligados, que empresas e organizações mantivessem a sua atividade.
Se em tempos anómalos, foi a Altice Portugal que garantiu que nada falhasse, que as comunicações se mantivessem a funcionar em pleno, seja na vertente profissional ou de lazer, chegou a hora de nos ligarmos de novo, de nos ligarmos à vida.
Os tempos vividos trouxeram uma mudança de paradigma e de perceção da tecnologia e do papel da mesma na nossa vida.

Se anteriormente era vista como um elemento frio, vazio, ou até como um obstáculo ao relacionamento entre as pessoas, na verdade, hoje, passámos a encará-la de uma forma mais humana e como um elo fundamental de ligação entre todos.
Hoje, a humanização da tecnologia é, mais do que nunca, percecionada como a materialização de um dos principais pilares estratégicos da Altice Portugal: o pilar da Proximidade.
É com o poderoso propósito de voltar a ligar as pessoas à vida, que o MEO apresenta um novo posicionamento e um novo conceito institucional.
“Liga-te de novo. Liga-te à vida” pretende dar o mote para um momento que queremos que seja de recuperação do nosso País, de reinvenção face aos novos desafios que se nos colocam, de recuperação da ligação à família, aos amigos, ao trabalho, à música, ao desporto, aos sentidos, mas acima
de tudo de redescoberta de tantas e outras sensações que dão o verdadeiro significado à palavra viver.
Na verdade, os sentidos surgem, naturalmente, como um elemento gerador de sensações e sentimentos, essenciais para a criação e aprofundamento de ligações e relações, que nos levam, efetivamente, a ligar-nos à vida e ao que é essencial.
É, por isso, que o MEO, neste novo posicionamento e campanha, desenvolve e materializa uma nova dimensão multissensorial enquanto premissa de uma maior envolvência e humanização da marca, através de uma fragância única, de uma nova identidade sonora e de novos sabores.
Em perfeita sintonia com os valores e visão estratégica da marca, o
MEO torna-se numa das primeiras marcas portuguesas a trabalhar a sua identidade multissensorial e a primeira a desenvolver uma identidade sonora binaural em 8D (efeito 360 e esférico).

O desenvolvimento da identidade olfativa, auditiva e gustativa teve como referência a personalidade da marca MEO e propõe-se assim a despoletar um novo mundo de experiências e sensações em todos os que entram em contacto com a marca.
Entre um aroma que marca e assume o seu território, caracterizado pela dualidade conceptual entre ser universal e acessível, único e distinto, passando pelo som, que para além de explorar a relação entre as dimensões humana e tecnológica, não perde o carácter e distinção, até à expressão da sua identidade através do paladar, num equilíbrio perfeito entre o conforto e a surpresa na descoberta de novos sabores e experiências.
No último caso, com o surgimento de duas novas expressões, um café com um blend único e personalizado, que nos desperta para a vida, e um rebuçado com um sabor único e surpreendente.
Esta experiencia sensorial vai poder ser vivida nas lojas MEO, que vão passar a dispor da identidade olfativa com a fragância, da identidade auditiva com o som, ambos criados por Lourenço Lucena, e da identidade gustativa através dos rebuçados do Chef Chakall e do café da Simpli Coffee criados exclusivamente para a marca MEO.
A música “HEYO” foi criada e produzida nos EUA, no 1908 SCORING STUDIOS em Bevery Hills, pelo compositor Sacha Chaban, no estúdio responsável pela banda sonora de diversos filmes de Hollywood como Get Out e I.T. e séries como S.W.A.T. e The Whispers.
Uma composição criada e imaginada para servir de gatilho sensorial a todas as dimensões humanas e que, num crescendo de ritmo e voz, despoleta um boost de positividade e energia, incitando à Ação, ao fazer e a um maior querer.
Os clientes MEO, através, dos waiting ring dos nossos centros de atendimento vão passar a usufruir da playlist com a identidade sonora MEO e, em meo.pt, de uma experiência multissensorial inovadora que recria os 5 sentidos em ambiente digital.
Nesta nova campanha e reposicionamento do MEO, os sentidos surgem como um passo natural na evolução da humanização da marca e uma oportunidade única para materializar o propósito da marca, desafiando as pessoas para novas experiências e novas oportunidades, mesmo que para isso seja necessário sair da zona de conforto.
Humanizar surge assim, com o verdadeiro sentido de reinventar, experienciar e recomeçar.
É sob este mote que a campanha do MEO desafia alguns dos seus Embaixadores a desafiarem-se para ultrapassarem o objetivo que lhe é proposto.
Assim, Armindo Araújo, Carolina Deslandes, Cristiano Ronaldo, Frederico Morais, João Sousa e Miguel Oliveira juntam-se ao MEO neste propósito, saindo da sua zona de conforto, amplificando as suas potencialidades e estimulando os seus cinco sentidos.
A campanha de comunicação multimeios será veiculada nos meios habituais , TV, imprensa, rádio e digital e foi para o ar no dia 25 de junho.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA CRIATIVA:
CEO – Tomás Froes
CCO– Lourenço Thomas
Diretor Criativo Executivo – Ivo Purvis
Diretor Criativo Digital – Gil Correia
Diretor de Contas – Mafalda Clara
Diretor de Arte – Rodolfo Garcia
Redator – João Moura
Designer – José Barreiro
Planeamento Estratégico – Patrick Stiwell
Produtor – Martim Lemos
PRODUTORA:
Produtor Executivo: Sandra Melo
Realizador: João Marques/ Nuno Alberto
DOP: João Marques
Chefe Produção: Mónica Figueira
Música: Sacha Chaban / 1908 Scoring Studios
Estúdio Som(mistura): GUEL
Pós Produção: 78
AGÊNCIA DE MEIOS: OMD
CLIENTE: MEO
Diretora de Marketing – Luiza Galindo
Departamento Publicidade – Sara Lourenço
Gestão Media – António Rodrigues
CURIOSIDADES:
6 dias de filmagens
64 horas de rodagem
120 pessoas envolvidas
6 câmeras incluindo 1 drone, 1 GoPro, 1 câmera 6mm de película e 1 iPhone 11 Pro
Efeitos especiais:
- canhão de pétalas
- canhão de fumo
- bola a arder e palavra “TUDO” a arder;
Guarda-roupa de quarentena e desinfetada em câmera de ozono em carrinha antes de
cada utilização.