18.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 24, 2021
No menu items!
InícioNacionalCovid-19: Câmaras Aralab testam máscaras

Covid-19: Câmaras Aralab testam máscaras

As câmaras climáticas da Aralab, única produtora portuguesa, têm sido um elemento de auxílio no processo de Certificação e Controlo de Qualidade de máscaras faciais, de proteção contra a Covid-19.

Após algumas horas dentro dos equipamentos Aralab, que podem simular qualquer ambiente, as máscaras faciais são alvo dos testes de prevenção à transmissão de gotículas.

Através deste procedimento, é possível validar a capacidade de proteção das máscaras sociais de cada fabricante e se estas devem receber a certificação de respirabilidade e segurança.

“A par do distanciamento social, o novo normal exige a utilização de máscaras faciais, atestadas quanto à sua eficácia na prevenção da transmissão do vírus que causa a COVID-19, mas também quanto à sua respirabilidade. Neste processo de certificação, as câmaras climáticas da Aralab surgem como um recurso essencial, pois permitem simular as condições atmosféricas de utilização e armazenamento. Durante o processo de certificação, as máscaras faciais são submetidas a uma série de testes, de modo a ser avaliada a sua capacidade de prevenir a passagem de gotículas que podem ser portadoras do vírus”, afirma Luís Branco, administrador da Aralab.

CITEVE E ISQ, clientes Aralab, são duas infraestruturas responsáveis pela Certificação e Controlo de Qualidade, em Portugal, de um amplo leque tipológico de máscaras de prevenção da doença COVID-19.

Sobre a Aralab

A Aralab nasceu em 1985, pela mão dos irmãos e engenheiros João e Eduardo Araújo, tendo começado por fazer manutenção de outras câmaras.

Em 1986, construiu a sua primeira câmara climática, para a Faculdade de Farmácia de Lisboa, e, em 1995, teve o primeiro projeto fora de Portugal. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: