23.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioCulturaOficina de Escrita Alma Azul em Alcains

Oficina de Escrita Alma Azul em Alcains

Ermida de Santa Apolónia, 5 de julho, domingo, das 10-12 horas

Integrada no Programa do 21.º Aniversário Alma Azul (1999-2020), realiza-se no próximo dia 5 de julho, domingo, a partir das 10 horas, na Ermida de Santa Apolónia, em Alcains, uma Oficina de Escrita dedicada a Franz Kafka, que nasceu em Praga a 3 de julho de 1883.

A primeira parte da Oficina será para a apresentação de Franz Kafka através de uma análise factual da modernidade da sua escrita, tendo como base “O Processo”, editado em 1925, um ano após a sua morte; e uma reflexão sobre os textos não editados.

É conhecido o pedido de Franz Kafka ao seu amigo Max Brod para que queimasse todos os seus escritos, após a sua morte.

Pedido que Max Brod não seguiu para bem de todos os milhões de leitores que Kafka conquistou e tem atualmente em todo o mundo.

Franz Kafka

Após um pequeno intervalo, a Oficina continua com a prática de vários exercícios de escrita a partir do texto “Carta ao Pai” e do livro: “Meditações de Franz Kafka”, editado pela Alma Azul, em janeiro de 2007, na coleção Literatura Portátil.

A Oficina de Escrita é gratuita e dirigida a maiores de 18 anos que se devem inscrever até dia 4 de julho, sábado, às 13 horas, através do: alma.azul.1999@gmail.com

Recordamos que Franz Kafka é um dos 21 autores publicados na Alma Azul e um dos que a editora e produtora de atividades culturais, com sede em Alcains, escolheu para as atividades do programa do seu 21.º aniversário que termina no dia 15 de outubro, em Coimbra.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: