Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 5, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

AECBP celebra Centenário com lançamento de livro

AECBP celebra Centenário com lançamento de livro
José Lagiosa

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), realiza dia 25 de Setembro de 2020, as comemorações do seu Centenário e o lançamento do seu primeiro livro.

Consequência dos constrangimentos que a pandemia COVID-19 provocou, a AECBP encontrou-se na obrigação de adiar as comemorações do Centenário que marca os 100 anos de existência da associação.

Completados a 30 de Junho de 2020, estes 100 anos de História e existência, merecem por parte dos membros da AECBP uma celebração excepcional.

A celebração desta importante data será assinalada com a presença de várias figuras ilustres da área empresarial e comercial, pela Comissão de Honra, constituída por, João Fernando Pereira, José António Pinho e José Simões, bem como a comparência de associados da AECBP.

Para assinalar este importante marco na História da associação, terá também lugar a apresentação do livro História Do Movimento Associativo Empresarial Da Covilhã (1840 – 2018) de António Rodrigues De Assunção.

O livro História Do Movimento Associativo Empresarial Da Covilhã (1840 – 2018), abarca toda a história desde os primórdios do movimento associativo das classes empresariais e laboriosas da cidade da Covilhã, fazendo o leitor navegar pelas inúmeras contrariedades, sucessos e Associações que foram surgindo ao longo dos anos.

Henrique Gigante, presidente da AECBP, salienta a importância deste livro “que confere aos Covilhanenses toda a informação, desde a génese até à actualidade da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, permitindo um conhecimento profundo sobre o movimento associativo empresarial da cidade.”

Sublinha também a “necessidade e relevância de se celebrar uma data tão significativa quanto o Centenário” numa associação da qual é presidente há 2 anos.

Comentar