Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 6, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

CB Acontece em Casa suspende atividade

CB Acontece em Casa suspende atividade
José Lagiosa

APÓS DOIS MESES DE DIVERSAS ATIVIDADES DINAMIZADAS, O CB ACONTECE EM CASA SUSPENDE A SUA ATIVIDADE COM BALANÇO POSITIVO

A página de Facebook criada pela Câmara Municipal de Castelo Branco, em tempo de confinamento, suspendeu a sua atividade após mais de dois meses de atividades.

Contribuindo para mitigar a sensação de isolamento em tempo de confinamento social, imposto pelo SARS-CoV-2/COVID-19, e gerando uma maior proximidade entre o município e a comunidade albicastrense, o CB Acontece em Casa foi palco de diversas atividades para miúdos e graúdos, num total de 318 momentos.

Para o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, o CB Acontece em Casa foi “uma plataforma de partilha que resultou do contributo de todos aqueles que se envolveram e dinamizaram atividades, num ato de solidariedade tão importante quanto necessário em tempos de pandemia”. O líder da autarquia realça ainda que a página demonstrou “o verdadeiro espírito de entreajuda presente em Castelo Branco”.

Em dois meses esta página de Facebook obteve 3939 gostos e 4380 seguidores.

Com 113 momentos infantis, entre “Hora do Conto” e outros desafios para os mais pequenos, CB Acontece em Casa dinamizou 87 momentos musicais, 5 feiras, 29 momentos de culinária, 17 weboficinas, 35 momentos culturais e 32 atividades relacionadas com desporto.

As publicações do CB Acontece em Casa alcançaram 606.560 pessoas e a página obteve mais de 13.300 visualizações.

Este projeto assume-se como o resultado da cooperação entre o município, os artistas, os chefs, as associações, os ginásios e a população em geral, evidenciando que todos podem contribuir para uma causa, minimizando os efeitos desta pandemia.

Comentar