9.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioNacionalCovid-19: Lisboa e Vale do Tejo com 731 casos positivos após 14...

Covid-19: Lisboa e Vale do Tejo com 731 casos positivos após 14 mil testes em empresas

Dos mais de 14 mil testes de rastreio à covid-19 feitos na região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo em empresas com risco de infeção, 731 casos (5%) deram positivo, revelou hoje o Governo.

“Relativamente à região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, queria dar conta dos resultados do rastreio em empresas onde houve risco de infeção. Dos mais de 14 mil testes efetuados, 95% foram negativos”, observou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa diária sobre a pandemia.

O governante esclareceu que, dos 731 casos positivos resultantes deste rastreio, “muitos já foram considerados nos boletins epidemiológicos diários”.

António Lacerda Sales, na conferência de imprensa diária sobre a pandemia

“Os que poderão ainda não estar, por dificuldades de cruzamento de bases de dados, entrarão [no boletim] nos próximos dias”, afirmou, sem especificar quantos casos já foram contabilizados no relatório diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Lacerda Sales destacou o empenho das autoridades “em ter um melhor conhecimento da situação no terreno para melhor adequar a resposta à pandemia nas suas diferentes fases”.

Portugal regista hoje 1.512 mortes relacionadas com a covid-19, mais sete do que na sexta-feira, e 36.463 infetados, mais 283, dos quais 215 em Lisboa, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 14.622 casos confirmados, acima dos 14.407 casos totalizados até sexta-feira.

Por sua vez, a região Norte continua a registar o maior número de infeções, com 17.066.

Já a região Centro contabiliza 3.868 casos confirmados, seguida pelo Algarve (393) e Alentejo (281).

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading