Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 6, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Dia da Criança assinalado em Proença-a-Nova com teatro online e jogos

Dia da Criança assinalado em Proença-a-Nova com teatro online e jogos
José Lagiosa

O Município de Proença-a-Nova assinala o Dia da Criança com a apresentação da peça “O Príncipe Nabo”, pela Companhia de Teatro AtrapalhArte, junto das crianças do Pré-Escolar, que reabriu esta segunda-feira, 1 de junho, e dos alunos do primeiro ciclo que mantêm as aulas a partir de casa.

Adaptando-se às condicionantes geradas pela pandemia, os Atrapalharte apresentaram a peça em direto através de plataforma online.

“Nesta época em que vivemos em distanciamento físico, precisamos de reinventar os afetos e a forma de os comunicar. No dia em que se apela e relembra a necessidade da defesa dos direitos da criança, também é o dia da expressão de um desses direitos, com o regresso à escola das crianças do pré-escolar, acreditando que em breve voltaremos a estar juntos todos os dias da criança”, afirma o vice-presidente da autarquia, João Manso.

Todos os anos, as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo reuniam-se nesta data e realizavam divertidos jogos em equipa, com desafios idealizados pelo Grupo de Desporto. Mantendo a tradição, todos os alunos receberam dois jogos – “em linha” e “toca a mexer” – que implicam a construção de dois dados e a realização de exercício físico, numa dinâmica que pode ser feita em família ou com outros amigos, de forma presencial ou até online.

Adicionalmente, o município ofereceu uma t-shirt aos 186 alunos destes níveis de ensino, uma forma de assinalar a data, recordando a importância de ser criança e de se protegerem os seus direitos, definidos na Declaração Universal dos Direitos das Crianças, proclamada pela Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas n.º 1386 (XIV), de 20 de novembro de 1959.

Comentar