Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 6, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Executivo cumpre um minuto de silêncio pelo falecimento de antigo vereador da autarquia proencense

Executivo cumpre um minuto de silêncio pelo falecimento de antigo vereador da autarquia proencense
José Lagiosa

António Marques Barateiro (27-05-1945 – 30-05-2020)

A reunião do executivo municipal de Proença-a-Nova de 1 de junho iniciou com a apresentação pelo presidente da Câmara Municipal, João Lobo, de um voto de pesar pelo falecimento do ex-vereador da autarquia, António Marques Barateiro (27-05-1945 – 30-05-2020), dirigindo as condolências à família enlutada.

Com unanimidade de todos os vereadores, foi ainda respeitado um minuto de silêncio em sua memória.

“Aqueles que dedicam espaço do seu tempo para a causa pública traduzem, pela sua intervenção cívica, capacidade de fazer acontecer. É o caso de António Marques Barateiro, nomeadamente enquanto vereador da Câmara Municipal e responsável da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, sendo por isso imperativo o seu reconhecimento e homenagem”, afirma João Lobo.

António Marques Barateiro (PS) foi vereador da Câmara Municipal de Proença-a-Nova em quatro mandatos consecutivos, entre 1985 e 2001, período que coincidiu com quatro de cinco mandatos de Diamantino André (PSD) na liderança do concelho.

Para além da política, António Barateiro distinguiu-se no acordeão, tendo editado dois CD e dedicando-se ao ensino deste instrumento.

Comentar