11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioDesportoMunicípio da Sertã recorda edições anteriores das Caminhadas Ambientais

Município da Sertã recorda edições anteriores das Caminhadas Ambientais

Dia Mundial do Ambiente

No próximo dia 5 de junho assinala-se o Dia Mundial do Ambiente, efeméride que tem sido assinalada pelo Município da Sertã desde 2012 com a realização de caminhadas ambientais.

Este ano o Dia Mundial do Ambiente, tem como tema a biodiversidade, sendo crucial despertar a consciência e promover a ação ambiental a nível mundial.

Com a ameaça de extinção de milhares de espécies de plantas e de animais em todo o planeta, este é o momento para nos dedicarmos à proteção da biodiversidade.

Uma das caminhadas

Em todo o mundo, este dia é habitualmente assinalado com inúmeras atividades desenvolvidas pelas escolas e pelas câmaras municipais, e outras entidades com papel fundamental na sociedade, no que toca ao Ambiente.

As Caminhadas Ambientais promovidas anualmente pelo Município da Sertã foram criando a tradição de momentos de agradável convívio ao ar livre, reforçando a vontade de todos em torno do objetivo principal, que é o de incutir responsabilidades sociais e despertar consciências para a necessidade de promover a sustentabilidade do meio ambiente.

Num contexto de pandemia COVID 19, na impossibilidade de realizar a caminhada, o Município da Sertã convida todos os munícipes a participar neste dia de uma forma diferente, mas não menos próxima.

Assim, o Município partilha alguns dos melhores momentos captados e registados ao longo deste percurso, iniciado em 2012, e convida todos os munícipes a partilharem também alguns dos melhores momentos por si registados (enviar fotografias para ambiente@cm-serta.pt).

A Valnor tem acarinhado as iniciativas

De acordo com José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, “esta iniciativa tem como objetivos a publicação e divulgação de agradáveis momentos para recordar, na esperança de que muito em breve se repitam. Até lá, esta partilha avivará memórias, despertará consciências, e acima de tudo, aquecerá o coração de todos. Esta caminhada sempre foi um sucesso pela boa disposição e compromisso com o meio ambiente, pelo número de participantes e pelas inúmeras instituições e pessoas que nos apoiaram”, refere o autarca.

“Deixamos o nosso bem-haja a todos e formulamos votos para nos voltarmos a reunir com o mesmo propósito no próximo ano para a IX edição. Com a certeza de que se não pudermos caminhar juntos, poderemos certamente recordar juntos!”, finaliza José Farinha Nunes.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading