Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 5, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Portucalense reúne 4 mulheres cientistas portuguesas de referência mundial

Portucalense reúne 4 mulheres cientistas portuguesas de referência mundial
José Lagiosa

ESTA É JÁ A 3ª SEMANA VIRTUAL ORGANIZADA PELO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE PORTUCALENSE

A Universidade Portucalense convidou 4 cientistas mulheres para aquele que será um dos mais prestigiados webinars com a participação das maiores autoridades portuguesas no campo da ciência em todo o mundo.

A abertura do primeiro webinar compete a Eugénia Cunha, Professora Catedrática da Universidade de Coimbra, que abordará temáticas que englobam a antropologia forense (que leitura poderemos fazer dos ossos dos cadáveres).

No segundo dia, assistiremos à participação da maior autoridade mundial nas áreas da inteligência artificial e robótica com Manuela Veloso, Professora Catedrática da Carnegie Mellon University.

Ao terceiro dia, os convidados poderão ouvir a cientista portuguesa mais citada a nível mundial em 2017 e 2018, a Doutora Isabel Ferreira, atualmente secretária de Estado da Valorização do Interior, que abordará o tema da capacitação científica como impulsionador de desenvolvimento tecnológico e económico dos territórios de baixa densidade.

No último dia, Ana-Paula Correia, Professora Associada com Agregação da Ohio State University e referência mundial sobre um dos temas da atualidade, tratará o tema do ensino a distância.

O webinar realiza-se entre os próximos dias 7 e 10 de julho, com o objetivo de demonstrar como é possível fazer ciência ao mais alto nível, seja em Portugal seja em qualquer parte do mundo.

“Vamos trazer a estes webinar grandes individualidades da ciência mundial e com portuguesas apenas. Quem participar vai seguramente experienciar uma conferência ao mais alto nível do que se faz no mundo”, afirma Fernando Moreira, Professor Catedrático e diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia da UPT.

Inscrições AQUI

Recorde-se que a Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT) é um estabelecimento de ensino superior cooperativo que iniciou a sua atividade em 1986.

A UPT funciona exclusivamente na cidade do Porto, no pólo Universitário da Asprela, com Ensino e Investigação nas seguintes áreas: Diplomacia, Direito, Economia, Gestão, Marketing, Informática, Psicologia, Educação, Turismo e Hospitalidade, Património e Cultura, e Relações Internacionais.

Comentar