Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 5, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ténis tem em Idanha-a-Nova a 1ª Competição oficial na região na fase desconfinamento

Ténis tem em Idanha-a-Nova a 1ª Competição oficial na região na fase desconfinamento
José Lagiosa

Já na fase de desconfinamento, realizou-se no passado fim de semana o Campeonato regional de Sub-12 e Sub-18 no Clube de ténis de Idanha-a-Nova com todas as normas e recomendações de segurança.

Estiveram presentes atletas de vários clubes do distrito entre eles: Albi SC, Covilhã Country Club, Clube Ténis Idanha-a-Nova e CT D. Nuno.

Foram realizados as duas Vertentes (Singulares Masculinos e Singulares Femininos) nos dois quadros competitivos.

No escalão de Sub-12 Gabriela Marques (Covilhã CC) revalidou o título de Campeã Regional do escalão e Ema Esteves (Albi SC) sagrou-se assim Vice-Campeã Regional. Nos masculinos Vasco Nunes (CT D. Nuno) venceu Rodrigo Bordadágua (Covilhã CC) e revalidou o título do ano transato.

Em Sub-18 Masculinos Guilherme Coelho (Alcaténis SC) sagrou-se o novo campeão Regional do escalão, vencendo na final António Pinto (Covilhã CC).
Já na vertente Feminina, Mafalda Fernandes (CT Idanha-a-Nova) levou a melhor na final a colega de clube Júlia Leonczynska e sagrou-se a nova Campeã Regional Sub-18 ATCB.

1ª Competição oficial de ténis na fase de desconfinamento realizou-se em Idanha-a-Nova

Para Mário Vicente (Presidente ATCB): ”Durante a competição foram cumpridas todas as regras de segurança e higiene determinadas pela DGS e as expressas na fase- 4 (Retoma da Competição) da FPTénis. Atletas e pais estiveram muito comprometidos com tudo o que lhes foi pedido para que tudo corresse pelo melhor. Os resultados desportivos e nível tenístico dos encontros foi o esperado nesta fase de desconfinamento, o pouco treino e sem ritmo competitivo apresentado foi compensado pela entrega dos atletas na disputa de todos os pontos”.

Para João Martins (Diretor Técnico Regional): “Agradecer ao Clube Ténis Idanha-a-Nova e aos seus responsáveis, conseguimos sem dúvida cumprir todas as normas impostas pela DGS e pela Federação Portuguesa de Ténis.
Foi a Primeira prova realizada na região na fase desconfinamento, foi bom ver novamente os nossos clubes com dinâmica competitiva e ver estes atletas com vontade de competir. Serviu também para poder observar estes atletas tendo em vista a próxima convocatória do nosso centro de treino. Os indicadores apresentados foram positivos”.

Comentar