13.4 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 19, 2021
No menu items!
InícioNacionalReabertura da consulta presencial de Psico-Oncologia na LPCC.NRC

Reabertura da consulta presencial de Psico-Oncologia na LPCC.NRC

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) retoma hoje, 1 de julho, as consultas de Psico-Oncologia na modalidade presencial, quer na Sede do Núcleo, quer nas suas Delegações. A forma de teleconsulta irá manter-se como opção do utente.

A LPCC.NRC retoma hoje, 1 de julho, as consultas presenciais de psico-oncologia na Sede do Núcleo, bem como nas Delegações da Região Centro (Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Viseu).  

No âmbito do plano de contingência para a COVID-19, a LPCC.NRC colocará em prática todas as recomendações das autoridades de saúde, a fim de garantir a segurança de utentes e profissionais.

Recorde-se que o funcionamento do serviço de psico-oncologia durante o estado de Pandemia pela COVID-19 sofreu reajustes, como medida de contenção e por forma a minimizar todos os riscos de contágio.

Nesse período, este apoio aos doentes oncológicos e suas famílias decorreu em moldes diferentes, nomeadamente na modalidade de teleconsulta.

Os utentes voltam agora a ter disponível a consulta de psico-oncologia presencial, podendo, contudo, manter a teleconsulta como opção. 

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, poderão contactar a LPCC.NRC, através do telefone 239 487 490 ou do e-mail psico-oncologia.nrc@ligacontracancro.pt

Recomendações antes de qualquer deslocação

No âmbito do plano de contingência para a COVID-19, a LPCC.NRC colocará também em prática todas as recomendações das autoridades de saúde a fim de garantir a segurança de utentes e profissionais.

Assim, a Liga recomenda especial atenção às seguintes informaçõesantes de qualquer deslocação à LPCC.NRC ou às suas Delegações:

  1. Se tem sintomas como tosse, febre ou dificuldade respiratória; perda de olfato ou do sentido de gosto; se contraiu ou esteve em contacto com pessoas com COVID-19, entre outros sintomas ou queixas associadas à COVID-19, não deverá deslocar-se às instalações da Liga Portuguesa Contra o Cancro;
  2. Deve agendar antecipadamente a sua consulta de psico-oncologia pelo telefone 239 487 490 ou através do e-mail psico-oncologia.nrc@ligacontracancro.pt.
  3. Atendendo às recomendações das Autoridades de Saúde, deve levar consigo a sua máscara de proteção;
  4. Ao chegar às instalações da Liga Portuguesa Contra o Cancro, ser-lhe-á medida a temperatura através de termómetro de infravermelhos. Caso a temperatura registada ultrapasse os 37,5º, não poderá aceder às instalações, devendo contactar com o seu médico assistente;
  5. Deve higienizar as mãos com álcool gel, disponível à entrada das instalações, gabinetes de consulta e outros espaços de atendimento;
  6. Ser-lhe-á oferecida uma máscara descartável que deve usar durante todo o tempo que permanecer nas instalações da Liga Portuguesa Contra o Cancro;
  7. Os gabinetes de consulta estão equipados com um anteparo em acrílico para uma maior proteção de utentes e profissionais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: