12.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioNacionalCasal Sta Maria muda de distribuidora

Casal Sta Maria muda de distribuidora

A Garcias é a nova distribuidora deste produtor de vinhos de Colares com uma história tão singular

Casal Sta Maria tem, desde ontem, um novo parceiro na distribuição, a Garcias.

Após 3 anos e meio de trabalho com a Decante, a quem agradecem o árduo trabalho, a casa produtora de vinhos de Colares muda agora para este novo distribuidor, moderno e pró-ativo.

Para a Garcias, a maior distribuidora a nível nacional, presente no continente e ilhas, a entrada de um cliente com o ‘portfolio’ e o posicionamento de Casal Sta Maria é algo que almejavam há muito.

“Este produtor de vinhos muito especial vem reforçar uma gama de produtos mais exclusivos, a Garcias Gourmet, orientada para o segmento médio-alto”, explica Filipa Garcia, directora-geral da Garcias S.A.

A trabalhar com 15 000 referências de bebidas no mercado nacional, a Garcias passa agora a integrar a marca Casal Sta Maria, a única da região de Lisboa no segmento Garcias Gourmet.

Para Nicholas von Bruemmer, o barão que herdou do avô Bodo von Bruemmer o legado e património da propriedade Casal Sta Maria, esta mudança de distribuidora representa uma nova etapa de maior dinamismo e pro-actividade.

O objectivo é duplicar ou triplicar as vendas, continuando a investir no canal HORECA, nas garrafeiras e em pontos de vendas gourmet e diferenciados.

Esta nova etapa que agora se inicia será certamente de crescimento.

Recorde-se que os vinhos Casal Sta Maria apresentam uma gama de excelência, em que se destacam os brancos, elegantes, salinos e de perfil muito diferente, mas também os tintos e rosés, como o mais recente Mar de Rosas.

A Quinta, que remonta ao início do século XVIII, chegou a produzir vinho e a ter mais de duas dezenas de castas plantadas.

Em 1903, Casal Sta Maria deixou de ter esta actividade, mas cem anos mais tarde, o Barão Bodo von Bruemmer retomava a vertente vinícola da quinta. Plantou as vinhas mais ocidentais da Europa, entre o Oceano Atlântico e a Serra de Sintra.

As noites frescas e as manhãs marcadas pela neblina, acompanhadas pelas brisas atlânticas, ajudaram a criar vinhos muito frescos, minerais e elegantes, com a particularidade de serem marcados por fortes notas salgadas.

Vinhos Casal Sta Maria

São vinhos com grande potencial de envelhecimento, complexos e com carácter, que expressam bem o ‘terroir’ único de Colares. 

A equipa de enólogos, constituída por Jorge Rosa Santos e António Figueiredo, trabalham para tornar estes  vinhos inesquecíveis.

Relembre-se que a quinta está aberta, sob marcação, a visitas guiadas com prova de vinhos incluída.

O passeio completo pode durar cerca de duas horas, com prova de quatro ou seis vinhos Casal Sta Maria.

A sala de provas tem uma vista privilegiada sobre o mar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: