23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioInternacionalPSD manifesta preocupação pelo funcionamento da Central Nuclear de Almaraz

PSD manifesta preocupação pelo funcionamento da Central Nuclear de Almaraz

Distrital de Castelo Branco

A Distrital do PSD Castelo Branco manifestou em comunicado, novamente, a sua profunda preocupação pelas constantes anomalias verificadas nos últimos anos, realçando as duas paragens verificadas na última semana na Central Nuclear de Almaraz.

 Em comunicado emitido, o Conselho de Segurança Nuclear (CSN) de Espanha informou que existiu uma paragem automática do reator como consequência do disparo da turbina originado como forma de proteção do alternador principal.

“Esta falha de segurança documentada e classificada pelos critérios internacionais com o nível 0 é a mais uma prova da urgente necessidade de encerramento da Central Nuclear de Almaraz”, refere o PSD.

A Comissão Política Distrital do PSD Castelo Branco entende que o Governo Português deveria pressionar ativamente o Governo Espanhol na próxima Cimeira Ibérica e promover, de uma vez por todas, o encerramento da Central Nuclear de Almaraz, “assumindo verdadeiramente uma estratégia de defesa do ambiente dos territórios de baixa densidade, os principais prejudicados caso haja uma catástrofe”.

“ A Bandeira do Interior não pode ser apenas levantada em altura de eleições. Pensar no Pais e no Interior, exige esforço, compromisso, resiliência e sentido de Estado”, conclui o documento do PSD.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: