10 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 1, 2021
No menu items!
Início Internacional Termas de Monfortinho recebem visita da Secretária de Estado do Turismo

Termas de Monfortinho recebem visita da Secretária de Estado do Turismo

No próximo dia 9 de julho, vai realizar-se nas Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, um encontro luso-espanhol para assinalar a importância económica e social de uma das principais regiões de fronteira, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e da Conselheira da Junta da Extremadura (Espanha) para a Cultura, Turismo e Desporto, Nuria Flores Redondo.

A cerimóniaestá marcada para as 09h30, na fronteira das Termas de Monfortinho, reaberta no dia 1 de julho, também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e do Alcaide de Moraleja, Julio César Herrero Campo.

Segue-se a apresentação de um conjunto de projetos de promoção turística da região.

O evento é uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e pretende assinalar, de forma simbólica, a reabertura da fronteira das Termas de Monfortinho, que vem relançaras relações económicas, sociais e culturais entre dois povos irmãos.

Com efeito, as Termas de Monfortinho representam hoje uma das mais importantes entradas em Portugal.

A sua fronteira, equidistante de Lisboa, Porto e Madrid, dá acesso a um polo turístico de nível nacional e internacional.

A reabertura das fronteiras permite aprofundar a cooperação estratégica entre territórios raianos, para promoção da oferta turística de uma região com um imenso património natural e histórico-cultural.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: