1.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 19, 2021
No menu items!
Início Cultura Posto de Turismo em Vila Nova da Barquinha reabre ao público

Posto de Turismo em Vila Nova da Barquinha reabre ao público

Reabriu hoje, dia 3 de julho, o Posto de Turismo de Vila Nova da Barquinha.

Situado no edifício do Centro Cultural e do Centro de Interpretação Templário de Almourol, junto ao Parque de Escultura Contemporânea, irá funcionar no horário das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30 nos dias úteis, e das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00 aos sábados.

Inaugurado em maio de 2013, o equipamento funcionará também como loja de merchandising alusivo às atrações turísticas do concelho, fazendo também uma forte aposta na comercialização dos produtos locais.

O Posto de Turismo funcionará como “montra” para os artesãos, artistas e produtores do concelho.

Numa fase inicial, estarão presentes neste espaço o Lagar do Casalinho, Tesouros de Almourol (licores), Ana Dias (ceramista), Miguel Homem (artesão), Associação dos Apicultores do Tejo e Sorraia, Mona Martins (designer) e Francisco Dias (aguarelista).

Terminada a concessão para o desenvolvimento e dinamização turística do concelho, o Posto de Turismo reabre com gestão a cargo do Município.

Esta será uma das portas de entrada para toda uma panóplia de produtos turísticos existentes no concelho.

Cerâmica

Desde a visitação dos Monumentos Nacionais Castelo de Almourol e Igreja Matriz de Atalaia a viver as aventuras das descidas de canoagem ou saltos de para-quedas, passando por fazer experiências como passeios de charrete até à Quinta da Cardiga ou em barco solar no rio Tejo desde Almourol a Vila Nova da Barquinha.

A arte pública é uma das marcas deste concelho, podendo ser apreciadas em todas a freguesias obras de nomes como Vhils, ou no Parque de Escultura Contemporânea onde estão presentes peças de Joana Vasconcelos, entre outros.

O CIEC (Centro Integrado de Educação em Ciências) é uma excelente opção para garantir momentos de diversão a miúdos e graúdos num centro de ciência com 40 módulos.

O novo fluviário “Foz do Zêzere”, na Praia do Ribatejo, é um espaço onde se pode aprender mais sobre este rio que desagua junto a Constância.   

Os visitantes do concelho podem encontrar toda a informação de natureza turística no site do Município em www.cm-vnbarquinha.pt e no Posto de Turismo situado no Largo 1º Dezembro, disponível também através dos telefones 249720353 e 249720358 ou email turismo@cm-vnbarquinha.pt.

O atendimento presencial será feito de acordo com as regras da DGS em vigor de uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: