17.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 24, 2020
No menu items!
Início Desporto Verão seguro nas piscinas e praia fluvial da Sertã

Verão seguro nas piscinas e praia fluvial da Sertã

Espaços com regras e procedimentos específicos

A Piscina Municipal Descoberta da Sertã, abriu ao público, a 1 de julho, e juntamente com a Praia Fluvial da Ribeira Grande, funcionará durante este verão com regras e procedimentos específicos, cuja implementação tem como objetivo a prevenção de Covid19.

A Piscina Municipal abre ao público todos os dias entre as 10 e as 20 horas e a Praia Fluvial disponibiliza Serviço de Assistência aos Banhistas das 11 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

O Município da Sertã será responsável pela higienização e desinfeção dos espaços (sanitários, corrimões, espreguiçadeiras, etc.) e pela disponibilização de soluções desinfetantes cutâneas e toalhetes que permitam a desinfeção das mãos, à entrada e dentro das instalações.

As zonas de circulação serão definidas com marcação de setas, havendo apenas um sentido de circulação.

O controlo de ocupação da piscina descoberta será feito pela receção e a praia fluvial adotará um sistema de sinalização através de bandeira, à entrada da praia:

– bandeira verde: ocupação baixa (⅓ da lotação máxima)

– bandeira amarela: ocupação elevada (⅓ – ⅔ da lotação máxima)

-bandeira vermelha: ocupação plena.

Praia Fluvial da Sertã

Não será permitida a utilização de balneários nem vestiários, podendo apenas ser usados os sanitários.

Os utentes deverão cumprir as medidas de etiqueta respiratória, assegurar o distanciamento físico de segurança entre si, proceder à desinfeção frequente das mãos, depositar os resíduos gerados nos locais adequados, respeitar as indicações dos nadadores salvadores e funcionários presentes nas instalações.

Os utentes terão obrigatoriamente que utilizar calçado quando se deslocam aos chuveiros exteriores, sanitários e áreas de circulação.

Não será permitida a utilização de equipamento de uso coletivo, fora de água e dentro de água (bolas, bóias, colchões, etc).

As regras enumeradas acima serão também aplicadas na Piscina Municipal de Cernache do Bonjardim, cuja abertura decorrerá em data a anunciar brevemente.

Refira-se que a Praia Fluvial da Ribeira Grande, junto às piscinas municipais da Sertã, recebeu a Bandeira “Praia Acessível, Praia Para Todos”, resultante do programa promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, Agência Portuguesa do Ambiente e Turismo de Portugal.

Esta praia recebeu também o Galardão Qualidade de Ouro 2020, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Também a Praia Fluvial do Troviscal recebeu igual galardão, no entanto, na presente época balnear, não estará em funcionamento por se encontrar a receber obras de requalificação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

CGTP espera “grande adesão” à ação nacional de luta no sábado

A secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, disse hoje esperar uma “grande adesão” à "ação de luta nacional" de sábado em vários pontos...

Évora acolhe projeto de nova aeronave do CEiiA e de empresa brasileira

O primeiro programa aeronáutico completo de Portugal, o ATL-100, para desenvolver, fabricar e operar uma nova aeronave ligeira, é apresentado na sexta-feira...

PCP avisa que será “mau sinal” se Governo “rasgar” acordo sobre salário mínimo

O PCP avisou hoje o primeiro-ministro que seria um “mau sinal” se o Governo “rasgar” o compromisso de aumento do salário mínimo...

Volta a Portugal em bicicleta em edição especial

DE 27 DE SETEMBRO A 5 DE OUTUBRO, NOS CANAIS DA RTP E NA ANTENA 1 A RTP...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: