23.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 5, 2020
No menu items!
Início Desporto Verão seguro nas piscinas e praia fluvial da Sertã

Verão seguro nas piscinas e praia fluvial da Sertã

Espaços com regras e procedimentos específicos

A Piscina Municipal Descoberta da Sertã, abriu ao público, a 1 de julho, e juntamente com a Praia Fluvial da Ribeira Grande, funcionará durante este verão com regras e procedimentos específicos, cuja implementação tem como objetivo a prevenção de Covid19.

A Piscina Municipal abre ao público todos os dias entre as 10 e as 20 horas e a Praia Fluvial disponibiliza Serviço de Assistência aos Banhistas das 11 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

O Município da Sertã será responsável pela higienização e desinfeção dos espaços (sanitários, corrimões, espreguiçadeiras, etc.) e pela disponibilização de soluções desinfetantes cutâneas e toalhetes que permitam a desinfeção das mãos, à entrada e dentro das instalações.

As zonas de circulação serão definidas com marcação de setas, havendo apenas um sentido de circulação.

O controlo de ocupação da piscina descoberta será feito pela receção e a praia fluvial adotará um sistema de sinalização através de bandeira, à entrada da praia:

– bandeira verde: ocupação baixa (⅓ da lotação máxima)

– bandeira amarela: ocupação elevada (⅓ – ⅔ da lotação máxima)

-bandeira vermelha: ocupação plena.

Praia Fluvial da Sertã

Não será permitida a utilização de balneários nem vestiários, podendo apenas ser usados os sanitários.

Os utentes deverão cumprir as medidas de etiqueta respiratória, assegurar o distanciamento físico de segurança entre si, proceder à desinfeção frequente das mãos, depositar os resíduos gerados nos locais adequados, respeitar as indicações dos nadadores salvadores e funcionários presentes nas instalações.

Os utentes terão obrigatoriamente que utilizar calçado quando se deslocam aos chuveiros exteriores, sanitários e áreas de circulação.

Não será permitida a utilização de equipamento de uso coletivo, fora de água e dentro de água (bolas, bóias, colchões, etc).

As regras enumeradas acima serão também aplicadas na Piscina Municipal de Cernache do Bonjardim, cuja abertura decorrerá em data a anunciar brevemente.

Refira-se que a Praia Fluvial da Ribeira Grande, junto às piscinas municipais da Sertã, recebeu a Bandeira “Praia Acessível, Praia Para Todos”, resultante do programa promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, Agência Portuguesa do Ambiente e Turismo de Portugal.

Esta praia recebeu também o Galardão Qualidade de Ouro 2020, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Também a Praia Fluvial do Troviscal recebeu igual galardão, no entanto, na presente época balnear, não estará em funcionamento por se encontrar a receber obras de requalificação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Festival das Artes da Beira Baixa anima noites de sábado em Proença-a-Nova

O Festival das Artes da Beira Baixa vai animar as próximas três noites de sábado em vários pontos do concelho, trazendo também...

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: