16.1 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 27, 2020
No menu items!
Início Nacional Vila de Rei aprova apoios em tempos de emergência

Vila de Rei aprova apoios em tempos de emergência

Sob proposta do Executivo Municipal, a Assembleia Municipal de Vila de Rei aprovou, por unanimidade, na reunião ordinária realizada a 24 de junho, o projeto de regulamento do Fundo de Emergência Municipal (FEM), que vem assim implementar e promover medidas de resposta a fim de minimizar os impactos sociais, de saúde e económicos que possam afetar a comunidade.

O FEM vem, desta forma, regulamentar o apoio a munícipes, empresas, instituições ou associações sediadas no Concelho, acautelando o reforço de respostas eficientes e eficazes a nível social, de saúde, económico e do tecido empresarial, de forma a colmatar necessidades decorrentes de situações de emergência.

O Município de Vila de Rei tem, em casos passados de calamidade ou emergência, encetado uma série de ações de apoio aos seus habitantes, como é, por exemplo, o caso da isenção de tarifas de água ou a entrega de vouchers a profissionais de saúde para utilização no comércio local.

A atribuição destes apoios encontra-se agora regulamentada através do FEM, num instrumento que vem suportar financeiramente as medidas que sejam aprovadas para que, de forma justa e adequada, possam mitigar os efeitos causados por situações de carácter extraordinário.

A apresentação da candidatura ao FEM efetua-se a partir do preenchimento de formulário próprio, disponível em http://www.cm-viladerei.pt/index.php/pt/servicos-2/regulamentos, e através da apresentação de todos os documentos indicados no seu Regulamento.

Ricardo Aires, presidente da Autarquia Vilarregense, afirma que “numa altura em que voltamos a viver tempos conturbados, causados pela pandemia da Covid-19, o Município de Vila de Rei mostra-se, uma vez mais, ao lado dos seus habitantes, com a regulamentação de um reforço de apoios aos Munícipes. Desta forma estamos a fortalecer os apoios atribuídos em situações de calamidade, como a que estamos a viver agora, incêndios ou outros desastres naturais.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Espaços infantis privados vazios e com o futuro incerto

Há seis meses que os risos das crianças desapareceram do Anima Park e do Hello Park, dois dos espaços infantis privados que...

Covid-19: Idosos não podem ser condenados a prisão perpétua considera virologista

O virologista João Vasconcelos Costa considerou hoje que os surtos de covid-19 nos lares são o “grande problema” neste momento, mas alertou...

Covid:19: Transportes públicos são “ponto nevrálgico” da transmissão defende especialista

O infeciologista Jaime Nina defendeu hoje que é necessário quadruplicar a oferta dos transportes públicos para permitir a distância necessária entre os...

Coimbra Business School preenche todas as vagas, aumenta as médias e bate recorde nos mestrados

Mais 100 alunos relativamente ao ano passado, um novo curso – Finanças e Contabilidade – e todas as vagas preenchidas na 1ª...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: