15.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
InícioRegionalA bem da saúde de todos, Piscinas Municipais de Idanha-a-Nova não abrem...

A bem da saúde de todos, Piscinas Municipais de Idanha-a-Nova não abrem este verão

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova decidiu manter encerradas durante o verão de 2020 as quatro Piscinas Municipais do concelho, sitas nas localidades de Idanha-a-Nova, Ladoeiro, Zebreira e Termas de Monfortinho, de forma a zelar pela saúde da população, turistas e visitantes, reduzindo dentro do possível os riscos de propagação da COVID-19, que aumentam significativamente em espaços públicos propícios à concentração de pessoas.

A medida foi tomada após profunda ponderação e avaliação da situação, tendo a autarquia considerado que esta é a decisão acertada e responsável perante as circunstâncias atuais, e crendo que a mesma merecerá a compreensão de todos.

Pesaram na decisão a limitação de ajuntamentos até 20 pessoas atualmente em vigor, o facto das Piscinas Municipais serem espaços propícios à concentração de pessoas, e a inviabilidade degarantir o cumprimento das regras de distanciamento físico.

A salvaguarda da saúde da população é a grande prioridade da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Piscina de Idanha-a-Nova (foto de arquivo)

Ao mesmo tempo, o concelho de Idanha-a-Nova possui uma vasta oferta turística alternativa às Piscinas Municipais.

As muitas unidades de hotelaria (várias delas com piscina) e de restauração, os sítios de visitação e espaços abertos ideais para atividades na natureza, em pleno Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO, permitem o usufruto deste território em segurança e sem concentração de pessoas.

Não há dúvidas de que as 130 unidades do canal Horeca do concelho de Idanha-a-Nova (inclui sectores do alojamento turístico, da restauração e da cafetaria), muitas delas já com o selo Clean&Safe do Turismo de Portugal, garantem todas as condições para umas férias revigorantes, animadas e em segurança.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: