25.6 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 20, 2020
No menu items!
Início Regional PSD Vila de Rei enaltece o Município de Vila de Rei pelo...

PSD Vila de Rei enaltece o Município de Vila de Rei pelo esforço na atribuição de apoios

Em plena situação de pandemia, o Município de Vila de Rei aprovou dois regulamentos e reformulou outro que visam a dinamização económica, apoio em casos de emergência ou calamidade e ainda apoios e incentivos à permanência e captação de novos membros para os Bombeiros Voluntários de Vila de Rei.

No que diz respeito ao Regulamento de Estímulos ao Investimento no Concelho de Vila de Rei, o PSD enaltece o esforço de desburocratização efetuado assim como o alargamento dos investimentos elegíveis nomeadamente no que diz respeito à plantação de árvores.

Em relação à concessão de apoio social aos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, o PSD considera que, apesar do apoio já concedido anualmente à Associação, este novo regulamento é mais do que necessário para incentivar a inscrição de novos elementos, assim como manter os ativos já existentes.

O PSD Vila de Rei realça a importância dos Bombeiros Voluntários não só no Verão, na prevenção e combate a incêndios florestais, mas também em relação a todo o trabalho diário no apoio à população e em situações de emergência e socorro.

Por último, mas não menos importanteo PSD Vila de Rei vem manifestar um público agradecimento pelos apoios prestados pelo Município aos agentes que estão na linha da frente no combate à atual pandemia e aos agentes económicos, pessoas em situação de carência, empresários, profissionais liberais e empresas, que tenham sido fortemente afetados pela situação que vivemos.

O regulamento do Fundo de Emergência Municipal, agora aprovado e em vigor está desenhado para responder, não só perante a atual pandemia, mas também perante qualquer situação de calamidade ou emergência que afete o nosso território, englobando todos os setores de atividade e não discriminando trabalhadores, sejam eles funcionários ou gerentes, empresários ou profissionais liberais.

Para Paulo César, presidente do PSD de Vila de Rei, importa destacar que, “este conjunto de medidas vem acentuar a proximidade do Município face aos diversos agentes económicos do Concelho, estando ao seu lado na adversidade, demonstrando e fazendo cumprir o compromisso de que Todos Construímos Vila de Rei.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Medidas de prevenção são difíceis de interiorizar e assimilar considera Magda Robalo

A Alta Comissária para a Covid-19 da Guiné-Bissau, Magda Robalo, considera que há conhecimento da doença provocada pelo novo coronavírus, mas que...

Vila Velha de Ródão reforça investimento na área da educação

O Município de Vila Velha de Ródão reforçou em quase 50% o investimento feito este ano letivo na área da educação, um...

LIVRE defende suspensão do acordo de extradição entre Portugal e Hong Kong

Após a aprovação da nova Lei de Segurança Nacional, imposta pela China em junho passado, Hong Kong entrou num regime onde é...

Recuperação imobiliária abranda e tem futuro incerto

DEVIDO AOS ATUAIS SINAIS MACRO-ECONÓMICOS EM PORTUGAL Ainda assim nasceram 300 novas empresas de mediação desde junho

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: