9.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioDesportoBandeira da Ética entregue no distrito de Castelo Branco

Bandeira da Ética entregue no distrito de Castelo Branco

Desportivo de Castelo Branco e Grupo Desportivo Victória de Sernache são os clubes distinguidos

O Desportivo de Castelo Branco e o Grupo Desportivo Victória de Sernache receberam, no dia 6 de julho, das mãos da Diretora Regional do Centro do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., Catarina Durão, a Bandeira da Ética.

A Bandeira da Ética é uma distinção importante, no âmbito da «Certificação de Valores Éticos no Desporto», concedida a clubes ou seções de clubes, que apresentem um projeto que vise, entre outros, a valorização de um desporto justo, leal, «limpo» e respeitador, combatendo as problemáticas associadas (doping, corrupção, violência, discriminação…) e contribua para o desenvolvimento integral dos/as atletas envolvidos/as.

Desportivo de Castelo Branco recebe a distinção

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética, compete ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, a qual deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading