9.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 26, 2020
No menu items!
Início Nacional IPCB com reestruturação organizacional formalizada

IPCB com reestruturação organizacional formalizada

O Conselho Geral do Politécnico de Castelo Branco, em reunião realizada no dia 8 de julho, deliberou que “o IPCB deverá proceder a uma reestruturação organizacional preconizada na proposta de reestruturação apresentada pelo Presidente do IPCB, e discutida no Conselho Geral, correspondente ao Cenário A, que visa a constituição de 9 departamentos transversais a toda a instituição e a associação dos mesmos em 4 novas Unidades Orgânicas”.

A proposta colocada a votação mereceu o voto favorável de 18 dos 25 conselheiros que compõem o órgão garantindo a obrigatoriedade de obtenção da concordância de 2/3 dos conselheiros.

António Fernandes, presidente do IPCB, congratula-se com a aprovação da proposta e recorda que o tema da reestruturação organizacional foi abordado com detalhe no seu Programa de Ação submetido aquando da sua candidatura a presidente do IPCB.

Adianta ainda que no Plano Estratégico do IPCB para o quadriénio 2019 – 2022 (mandato do presidente), aprovado sem votos contra em reunião do Conselho Geral realizada no dia 8 de janeiro de 2019, consta, como linha de orientação estratégica, a reestruturação organizacional da Instituição.

O presidente do IPCB adianta ainda que a votação reflete uma indiscutível vontade de mudança, de definição estratégica e de capacitação do IPCB para o futuro, reforçando a sua afirmação no panorama regional, nacional e internacional.

Por outro lado, é um sinal claro da vontade do IPCB fazer o seu próprio caminho, definindo e defendendo a sua estratégia.

Recorda ainda que o Conselho Geral integra conselheiros eleitos pelos membros da comunidade académica que representam (professores e investigadores; funcionários não docentes; estudantes) e conselheiros cooptados propostos pelos membros eleitos.

As 4 novas escolas terão, genericamente, as seguintes valências: Educação e Artes Aplicadas; Saúde e Desporto; Tecnologia e Ciências Agrárias; Informática e Gestão.

A próxima fase prende-se com a elaboração dos novos Estatutos do IPCB.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Portugal apoia plano promovido por Guterres e valoriza papel da OMS frisou Costa

O primeiro-ministro, António Costa, transmitiu hoje o seu apoio ao "plano global" do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, contra a covid-19...

Candidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra coordena um programa focado nos temas da Saúde, Empreendedorismo, Educação e Economia Tiago Mayan, candidato...

Partido Aliança realiza 2º Congresso este fim de semana em Torres Vedras

O Partido Aliança realiza o 2º Congresso Nacional, amanhã e domingo em Torres Vedras. Neste Congresso o Aliança vai...

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: