8.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 10, 2021
No menu items!
InícioCulturaÀ Conversa com Margarida Junça no Parque da Cidade

À Conversa com Margarida Junça no Parque da Cidade

Castelo Branco, 21 de julho, terça-feira, às 18 horas

As Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um estão de volta ao Parque da Cidade de Castelo Branco no próximo dia 21, terça-feira, às 18 horas, para uma Conversa sobre Histórias e a Arte de as Contar, com a mediadora de Leitura: Margarida Junça, que todos conhecem por Bru Junça.

As Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um são uma realização Alma Azul e Fábrica da Criatividade, com o apoio da Município de Castelo Branco.

As Conversas realizam-se sempre no dia 21 de cada mês e têm como propósito estabelecer um diálogo de enriquecimento cultural entre um convidado e todas as pessoas interessadas em participar no encontro que se realiza num modelo informal.

No mês de julho, a convidada é a mediadora de Leitura e contadora de histórias Bru Junça, que nasceu em 1983, em Évora.

Licenciada em Educação de Infância pela Universidade de Évora, foi uma das primeiras alunas do curso de pós-graduação em Livro Infantil da Universidade Católica Portuguesa.

Bru Junça (à esquerda) em Moçambique

É entre linhas, tecidos e palavras, que começa a criar histórias baseadas em contos tradicionais; lengalengas e canções de tradição oral.

Foi enquanto Educadora de Infância que desenvolveu esse gosto, mas a paixão pelos livros e a literatura nasceu muitos anos antes.

Será através do percurso pessoal de Margarida Junça que vamos tentar encontrar a fonte de algumas das histórias que de tão ancestrais lhe perdemos o rasto.

O cenário não pode ser mais idílico, à sombra de frondosas árvores e na relva do Parque da Cidade de Castelo Branco, com o distanciamento e todas as normas de higiene aconselhadas pela DGS.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: