9.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioInternacionalSecretária de Estado inaugura Posto de Turismo das Termas de Monfortinho

Secretária de Estado inaugura Posto de Turismo das Termas de Monfortinho

O novo Posto de Turismo das Termas de Monfortinho foi inaugurado esta quinta-feira, 9 de julho, pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e pelo presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

A iniciativa, marcada pelo lançamento de vários projetos turísticos para a região, vem “desafiar os turistas e visitantes a descobrir um território onde se podem libertar de um desconfinamento difícil, encontrar a natureza no seu esplendor, usufruir da nossa hotelaria e restauração, tudo com muita segurança para os turistas e para quem aqui reside”, referiu Armindo Jacinto.

O encontro assinalou ainda a reabertura ao turismo de uma das principais fronteiras luso-espanholas, as Termas de Monfortinho, contando para além da secretária de Estado do Turismo, com a presença da Conselheira da Junta da Extremadura (Espanha) para o Turismo, Nuria Flores Redondo.

A iniciativa principiou, simbolicamente, na icónica rotunda da travessia fronteiriça. Naquele local, o autarca anfitrião, Armindo Jacinto, e o alcaide de Moraleja, Julio César Herrero Campo, agradeceram às forças de segurança o trabalho efetuado durante o período de controlo das fronteiras e deram as boas vindas às entidades que se associaram a este momento.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova considera que “é fundamental desenvolver o mercado interno alargado, entendido como Portugal e Espanha, sobretudo em regiões destas, que são equidistantes de Lisboa, Porto e Madrid, e têm um imenso potencial turístico e de desenvolvimento económico”.

No mesmo registo, a secretária de Estado do Turismo afirmou que“a cooperação territorial entre Portugal e Espanha é um desafio a abraçar conjuntamente no sentido de promover o destino Ibérico, um destino que pode marcar presença no contexto internacional, sobretudo para os mercados da América Latina”.

“Depois de terem estado confinadas em casa, as pessoas querem cuidar do corpo e da alma, e a oferta termal, que Monfortinho garante, pode ser interessanteface aos demais produtos turísticos nacionais, a par da confiança e da liberdade que todos nós procuramos”, acrescentou Rita Marques.

Nas Termas de Monfortinho, os representantes espanhóis deixaram o desafio do desenvolvimento de um projeto turístico comum para as regiões raianas, envolvendo entidades portuguesas e espanholas, para promover de forma estruturada as potencialidades destes territórios.

Entretanto, o novo Posto de Turismo já tem as portas abertas e fica situado no Edifício Multifunções das Termas de Monfortinho.

Também já está disponível um Posto de Turismo Online, no portal www.idanha.pt, que visa ajudara preparar férias ou visitas ao concelho de Idanha-a-Nova, território UNESCO.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading