26.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Agosto 13, 2020
No menu items!
Início Cultura Alma Azul na Casa do Arco do Bispo

Alma Azul na Casa do Arco do Bispo

Castelo Branco, 22 de julho, quarta-feira, às 18 horas

Em parceira com a Junta de Freguesia de Castelo Branco e integrado no Programa do 21.º Aniversário da Alma Azul (1999-2020) realiza-se no próximo dia 22 de julho, quarta-feira, às 18 horas, na Casa do Arco do Bispo, Praça Luís de Camões, em Castelo Branco, uma sessão dedicada à Padroeira de Castelo Branco, Nossa Senhora do Rosário.

A sessão conta com uma breve apresentação das edições Alma Azul dedicadas à Cidade de Castelo Branco, como “Educação em Ciência, Cultura e Cidadania”, coordenada pela Professora Maria de Fátima Paixão (julho de 2006), “Monografia de Castelo Branco”, de António Roxo (outubro de 2005) e “Instrução Popular na Beira Baixa” (em três volumes, o primeiro em outubro de 2003) do Professor Francisco Goulão.

Professor Francisco Goulão

Mas será a Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Castelo Branco – Espelho de Quereres e Sentires, da professora Maria Adelaide Neto Salvado, um extenso estudo sobre a Confraria e a cidade de Castelo Branco (558 páginas) editada pela A Mar Arte, em 1998, a merecer o maior destaque.

Uma apresentação de Nossa Senhora do Rosário – Padroeira de Castelo Branco (recordaremos a sessão da Câmara Municipal de 15 de julho de 1787) e do seu Bispado, primeiro capítulo do livro e um comentário ao livro pelo Professor Francisco Goulão, fazem parte da sessão que se pretende informal e Aberta a todos.

Capa do livro “Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Castelo Branco – Espelho de Quereres e Sentires, de Maria Adelaide Neto Salvado”

A Junta de Freguesia de Castelo Branco patrocina em exclusivo a iniciativa com a oferta a todos os presentes de um exemplar de “Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Castelo Branco – Espelho de Quereres e Sentires, de Maria Adelaide Neto Salvado”.

Durante o Encontro serão seguidas todas as medidas de Saúde Pública aconselhadas pela DGS.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

LIVRE faz apelo aos Partidos Democráticos

Após a parada fascista junto à SOS Racismo, que o LIVRE já condenou, surgiram novas ameaças a várias personalidades antifascistas e...

Flávia Pereira no Festival Penamacor Online

O Município, em colaboração com a SG Produções, está a realizar o Festival Penamacor Online, durante os meses de julho e agosto.

Covid-19: Ministra da Saúde partilha reservas da OMS quanto a vacina russa

A ministra da Saúde partilhou hoje as reservas da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto à vacina para a covid-19 anunciada pela...

Distrital da Juventude Popular de Castelo Branco questiona autarquias do distrito

A Distrital da Juventude Popular de Castelo Branco questionou todas as autarquias do distrito, sobre qual o plano que as mesmas têm...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: