16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Regional Covid-19: Município de Vila de Rei promove Ação de Sensibilização junto das...

Covid-19: Município de Vila de Rei promove Ação de Sensibilização junto das IPSSs locais

O Município de Vila de Rei, através da Comissão Municipal de Proteção Civil, promoveu, no dia 14 de julho, uma Ação de Sensibilização junto dos profissionais das IPSSs e de todas as diferentes Estruturas Residenciais para Idosos do Concelho.

A Ação teve o objetivo de sensibilizar todos os colaboradores sobre as regras e comportamentos a adotar (distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização frequente das mãos e uso de máscara em locais públicos) e, simultaneamente, agradecer o esforço de todos estes profissionais que, ao longo dos últimos tempos, tiveram um papel fundamental para que a Covid-19 não se propagasse no Concelho e, fundamentalmente, nas instituições em que trabalham.

A iniciativa contou com a participação da equipa de Proteção Civil do Município de Vila de Rei, da corporação de Bombeiros e da GNR locais.

Profissionais das IPSSs

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “os profissionais que, ao longo dos últimos meses, têm exercido funções nas IPSSs do Concelho merecem o reconhecimento de todos pelo esforço suplementar que têm feito. É importante que sejam reconhecidos com palavras e ações – como fizemos já com a atribuição de vouchers para as instituições e para os profissionais – pelo papel que executam. Esta pandemia ainda não foi ultrapassada e, por isso, é importante não baixar os braços e redobrar todos os cuidados que já tão bem conhecemos. Vamos proteger-nos a nós, aos nossos e a toda a comunidade. Se todos cumprirmos, sairemos vencedores desta difícil batalha!”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Presidente do Município reconhece apoio das farmácias à comunidade durante a pandemia

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, visitou esta sexta-feira, a Farmácia Xavier Gomes, no Orvalho.

Investigador da UC distinguido com prémio internacional

João Peça, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), foi distinguido com o “IBRO 2020 Early...

Ponto de Vista… por António Justo

Ursula von der Leyen, a Presidente da União Europeia, médica, mãe de sete filhos, que para proteger as gravidezes não bebia álcool...

Covid-19: Associação quer profissionais de cuidados paliativos nas equipas multidisciplinares

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos defende que os profissionais desta área devem estar mais presentes nas equipas que assistem doentes com...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: