Idanha-a-Nova CityofMusic
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a promover o evento online “A Música que fazemos”, um ciclo de seis vídeos de canções maioritariamente tradicionais com arranjos e interpretação do músico idanhense Joaquim Martins.
A iniciativa tem transmissão online através da página de Facebook Idanha-a-Nova CityOfMusic e os três primeiros vídeos já estão disponíveis: “As Armas do Meu Adufe”, “Eras Tão Bonita” e “Senhora da Graça”, por Joaquim Martins comparticipação especial da sua filha Mariana Martins.
Os três próximos vídeos vão ser transmitidos nos dias 24, 25 e 26 de julho. Joaquim Martins interpretaas canções “Ceifeira”, “As Flores do Meu Jardim” (original) e “Senhora do Almortão”, comparticipação especial do músicoEduardo Lopes, amigo de longa data.
“Este é um desafio que me foi lançado pela Câmara de Idanha-a-Nova, através do projeto Idanha CityofMusic [Cidade da Música], e quis representar a nossa música tradicional com arranjos e um cunho próprios”, explica Joaquim Martins, que vai apresentarainda uma canção original.
Esta é uma oportunidade para ouvir canções que fazem parte do cancioneiro português num registo intimista e envolvente.
O evento online “A música que fazemos”, organizado pelo Município de Idanha-a-Nova e promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), integra a programação do Festival das Artes da Beira Baixa, que se realiza no âmbito do programa Beira Baixa Cultural, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).