21.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Agosto 10, 2020
No menu items!
Início Nacional Município de Vila de Rei e DGACCP renovam protocolo com apoios a...

Município de Vila de Rei e DGACCP renovam protocolo com apoios a emigrantes que regressem ao Concelho

O Município de Vila de Rei aprovou por unanimidade, em reunião ordinária do Executivo Camarário realizada a 17 de julho, a proposta de novo protocolo a assinar entre a Autarquia Vilarregense e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP), que vem reforçar as condições e competências do Gabinete de Apoio ao Emigrante.

Este Gabinete, que se encontra já a funcionar no edifício dos Paços do Concelho, com os devidos meios humanos, e que se encontra afeto ao Gabinete Jurídico e ao Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação, vai passar a estar igualmente afeto ao Gabinete de Dinamização da Atividade Económica, facilitando, desta forma, o apoio aos cidadãos que pretendam regressar a Portugal, facilitando a sua reintegração social e profissional.

Para além de ceder um espaço físico e funcionários com as devidas competências, o Município de Vila de Rei compromete-se ainda a participar na divulgação do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, referenciando iniciativas locais de investimento, assegurando informação para a concretização de negócios em Portugal e promovendo o contato entre investidores e entidades nacionais.

Serão igualmente divulgadas as ofertas turísticas de valorização do território para que, eventualmente, possam ser captados novos investimentos neste setor de atividade.

O presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, afirma que “com a assinatura deste novo protocolo, estamos a reforçar as condições para que os nossos emigrantes espalhados pelo mundo possam dispor de um importante apoio caso desejem regressar a Vila de Rei. O Gabinete de Apoio ao Emigrante pretende facilitar a sua reintegração na comunidade, prestando apoios nas vertentes sociais, de investimento, económica, jurídica e em todas as outras áreas que possam ser necessárias, para a sua total reinserção.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Mais de 727 mil mortos e 19,6 milhões de infetados em todo o mundo

A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 727.288 mortos em todo o mundo desde o aparecimento da doença na China em...

Covid-19: Mais seis mortos e 131 novos casos em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais seis mortos e 131 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sábado, segundo o boletim diário...

Assinatura de protocolo entre Câmara do Comércio e Indústria da Rússia e Câmara do Comércio da Região das Beiras

A CCRB - Câmara de Comércio da Região das Beiras constituiu os seus corpos sociais, assumindo a economista Ana Correia a presidência...

Vila de Rei recebe Sessão de Esclarecimento para PMEs sobre Programa CO3SO

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, vai receber, a partir das 21h00 do dia 12 de agosto, uma...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: