13.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 22, 2020
No menu items!
Início Desporto Complexo de Desportos Motorizados do Lanço Grande em Castelo Branco recebe a...

Complexo de Desportos Motorizados do Lanço Grande em Castelo Branco recebe a terceira jornada do PTRX 2020

O Complexo de Desportos Motorizados do Lanço Grande, recebe a terceira jornada do PTRX 2020.

Devido à actual situação, esta é mais uma prova realizada sem público, mas que vai ser transmitida em “live stream” a partir das nove horas de amanhã, domingo dia 2 de Agosto.

A organização está a cargo da Escuderia de Castelo Branco.

Após corridas de qualificação:

Rafael Rêgo aos comandos de um Peugeot 106 e André Monteiro, em Toyota Corolla “discutiram” entre si o melhor lugar no pódio das qualificações de sábado, mas no final do dia, a vantagem ficou para o piloto do 106.

Com Monteiro em segundo, o fecho do pódio foi assegurado por Gonçalo Rocha (Peugeot 106), com uma apresentação pautada pela regularidade.

João Novo  (Citroën DS3)

Rafaela Barbosa em Citroën AX assegurou o quatro lugar. Menos sorte para Gonçalo Novo e Guilherme Nunes, em quinto e sexto, respectivamente, que não tiveram a melhor colaboração por parte das mecânicas dos seus Toyota Starlet.

Nacional 2 RM

Santinho Mendes, em Opel Astra, não deu grandes hipóteses à concorrência, neste seu regresso a uma categoria em que já foi campeão (2018).

O segundo lugar foi entregue a Andreia Sousa em Peugeot 306, que nunca teve a vida muito facilitada pelo Peugeot 206 de Luís Carvalho, terceiro classificado, no dia de hoje. Fernando Silva no Seat Ibiza TDI foi quarto.

Nacional A 1.6

Os três melhores lugares do pódio foram, durante toda a qualificação, discutidos entre Leonel Sampaio, Rafael Rocha e Américo Sousa, todos em Citroën Saxo e que por esta ordem fecharam este primeiro dia de corridas.

Jorge Costela, também em Citroën Saxo e Tiago Ferreira (Peugeot 106) completaram o top five.

Super 1600

João Ribeiro ao volante de um Skoda Fabia superou a concorrência na mais “animada” categoria do Ralicross.

À medida que as corridas foram avançando, o ritmo também, sobretudo pela conquista do segundo lugar do pódio, que nas contas finais acabou por ficar entregue a Jorge Machado, em Citroën C2 S1600.

António Sousa (Peugeot 208) foi o terceiro melhor do dia.

Kartcross

Jorge Gonzaga aos comandos de um LBS RX01 e Pedro Rosário em Semog Bravo dividiram entre si as duas primeiras corridas desta jornada.

Porém, na contabilidade final, a vantagem ficou para Gonzaga, deixando Rosário no segundo posto.

Luís Almeida (LBS RX01) nunca perdeu o contacto com o homens da frente e conseguiu o terceiro melhor registo de sábado.

Ainda dentro do top ten e primeiro entre os Iniciados ficou João Pinheiro (LBS RX01), com um incentivo extra por estar a “correr em casa”.

Daniela Godinho  em Semog Bravo foi a melhor entre as senhoras.

Super Buggy

Nuno Godinhoem Semog Buggy conseguiu ter sempre argumentos para o Super Buggy do primo Paulo Godinho, que por esta ordem preencheram os dois primeiros lugares.

António Estêvão em CAN AM X3, não alinhou na última corrida do dia mas assegurou a terceira posição.

Supercars

As vitórias na divisão mais “vitaminada” desta caravana do Ralicross, foi alternada entre o Citroën DS3 de João Novo e o Skoda Fabia de José Lameiro. 

Mas as contas de sábado acabaram por ser mais favoráveis ao piloto da Motofil.

Pedro Leal marca presença em Castelo Branco

Tal como aconteceu na prova da temporada, que decorreu em Lousada, o piloto Pedro Leal, nome que dispensa apresentações no panorama automobilístico nacional, juntou-se de novo, à equipa do PTRX e fará dupla com Pedro Gil Vasconcelos nos comentários “live stream”, a partir das nove horas de amanhã, Domingo dia 2 de Agosto.

ADN vencedor

Castelo Branco marcou o regresso de Santinho Mendes Jr. ao PTRX –  Campeonato de Portugal de Ralicross.

O piloto de Abrantes, que é o mais novo do Clã Santinho Mendes, neto e filho de António e Vítor Santinho Mendes, respetivamente, também eles campeões de Ralis, Autocross e Ralicross, veio ao traçado do Lanço Grande matar saudades e não precisou de muito tempo para mostrar a sua classe na Nacional 2RM.

João Pinheiro defende as cores da cidade

João Pinheiro aos comandos de um LBS Motor Club RX01, tem uma dupla missão em Castelo Branco: defender as correr da sua cidade e continuar a conquistar pontos na classe dos Iniciados de Kartcross. 

João Pinheiro

“Correr em casa acrescenta um bocado a pressão… tenho a responsabilidade de estar a representar a cidade, mas encaro esta prova com o mesmo sentido e empenho como qualquer outra do calendário”, começou por referir João Pinheiro.

Por outro lado: “Estou cada vez mais adaptado, conheço cada vez melhor o carro, uma realidade que não acontecia nas primeiras provas e os tempos em pista têm melhorado. Contudo, ainda não descobri os verdadeiros limites do carro, quando isso acontecer aí sim, posso dizer que já o conheço bem”, concluiu o piloto das Iniciados.

  

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Bastonária dos farmacêuticos diz que Saúde falhou planeamento do inverno

A bastonária dos farmacêuticos defendeu hoje que o país, nomeadamente a área da Saúde, falhou a preparação do período de outono-inverno e...

Sessão Pública de Abertura da Escola de Queijeiros

A Escola de Queijeiros, atividade integrada no Programa de Valorização do Queijo da Região Centro, iniciar-se-á no próximo dia 26 de outubro,...

Covid-19: Portugal com mais 16 mortos e 2.535 casos confirmados

Portugal contabiliza hoje mais 16 mortos relacionados com a covid-19 e 2.535 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o...

João Almeida segura liderança da geral na Volta a Itália em 17.ª etapa ganha por Ben O’Connor

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) manteve esta quarta-feira a liderança da Volta a Itália em bicicleta, numa 17.ª etapa ganha pelo australiano...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: