18.3 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 31, 2020
No menu items!
Início Cultura Vai andar um violino 'à solta' por Idanha-a-Nova

Vai andar um violino ‘à solta’ por Idanha-a-Nova

De 1 a 8 de agosto, o violinista Tomasz Aleksander Plusa estará por Idanha-a-Nova a realizar uma residência artística, a iniciativa cultural “Um violino à solta pelas aldeias”.

Durante este período, o músico polaco fará algumas apresentações em vilas e aldeias deste concelho, designadamente em Idanha-a-Nova, na varanda da Casa Torres Campos (3 de agosto); Monsanto, na Torre de Lucano (4 de agosto); Idanha-a-Velha, na varanda da Casa Marrocos (5 de agosto); e Medelim, no balcão da Casa de Medelim (7 de agosto).

Nestes dias, o som do violino de Tomasz Aleksander Plusa será ouvido nas ruas destas localidades, a partir das 21h30.

Os concertos têm uma natureza informal, no entanto, devem ser seguidas as recomendações da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso de máscara e o distanciamento físico de dois metros entre pessoas.

Um exímio interprete de violino barroco, Tomasz Aleksander Plusa irá tocar o seguinte repertório: Thomas Baltzar (1630) – A Prelude for the Violin; N. Matteis – Passaggio Rotto; Bassano – Ricercataseconda (1585); Pisendel – Sonata in a for Violin Solo; Böddecker – Sonata in d e Schmelzer – Sonata in D.

O ciclo de concertos “Um violino à solta pelas aldeias” é organizado pelo Município de Idanha-a-Nova, em parceria com a associação local O Homem– Coletivo para a Ecologia Humana.

É promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e integra a programação do Festival das Artes da Beira Baixa, que se realiza no âmbito do programa Beira Baixa Cultural, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Grande Prémio de Portugal de Moto GP não terá público

O Grande Prémio de Portugal de Moto GP, entre 20 e 22 de novembro em Portimão, não terá público, anunciou hoje o...

Covid-19: Lisboa e Porto entre concelhos que vão entrar em confinamento parcial

Os concelhos de Lisboa e do Porto estão entre os 121 municípios que entrarão em confinamento parcial a partir de quarta-feira devido...

Covid-19: Dever de recolhimento e teletrabalho obrigatório em 121 concelhos a partir de 4.ª feira

Cento e vinte e um municípios vão ficar abrangidos, a partir de quarta-feira, pelo dever cívico de recolhimento domiciliário, novos horários nos...

Covid-19: Costa solicita audiência ao PR para eventual estado de emergência nos concelhos mais atingidos

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que já solicitou ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, uma audiência para eventual declaração...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: