23.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 1, 2020
No menu items!
Início Regional Município da Sertã assegurou transporte a alunos que efectuaram exames nacionais

Município da Sertã assegurou transporte a alunos que efectuaram exames nacionais

O Município da Sertã assegurou o transporte de alunos que efectuaram exames nacionais na primeira fase, que decorreu entre 6 e 23 de julho.

Trata-se de alunos que comunicaram às suas escolas (e estas ao Município) que não possuíam meios próprios para a deslocação entre a residência e a escola.

O transporte foi realizado pelo Município da Sertã de forma quase personalizada, tendo presente a necessidade de permanecerem apenas o tempo necessário na escola ou localidade da escola, regressando, imediatamente após o exame, às suas localidades de residência.

Nesta primeira fase de exames, entre 6 de 23 de julho, foram transportados 18 alunos, cada um deles em média para dois exames.

Recorde-se que todos os anos o Município da Sertã assegura o transporte para a realização dos exames nacionais, de alunos residentes em locais em que o transporte público diárioé suprimido aquando das interrupções letivas.

No corrente ano lectivo, em contexto de pandemia, apesar de terem sido retomadas algumas carreiras (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo), registou-se um aumento do número de alunos com necessidades de transporte.

Nestas deslocações foram sempre seguidas as orientações da Direção Geral de Saúde, verificando-se o respeito pela distância social, etiqueta respiratória, utilização de máscara e desinfeção das mãos, no sentido de minimizar a transmissão do vírus.

Este transporte, realizado na sua maioria de forma personalizada, vem no seguimento do que foi assegurado pelo Município da Sertã aquando da criação da rede de serviços essenciais de transporte interurbano, criada na região do Médio Tejo, que não abrangia as necessidades dos alunos que iniciaram as atividades letivas presenciais a 18 de maio.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Câmara de Idanha-a-Nova assume a gestão da Estação Arqueológica de Idanha-a-Velha

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e o Governo formalizaram a transferência para a autarquia de competências de gestão, valorização e conservação da...

Covid-19: Portugal com mais seis mortos e 854 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais seis mortos relacionados com a covid-19 e 854 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o...

Refeições pagas, mas não entregues geram quase 2000 queixas

Uma análise realizada pelo Portal da Queixa indica que o número de reclamações dirigido aos serviços de entrega de refeições e alimentos...

Bloco de Esquerda condena metodologia da eleição para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento

No próximo dia 13 de outubro vão-se realizar as eleições indiretas para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: