11.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional Novo Vídeo Promoção Beira Baixa, da campanha de Verão - "Chegou a...

Novo Vídeo Promoção Beira Baixa, da campanha de Verão – “Chegou a Hora!”

Tendo em conta a tendência de aumento de turistas nacionais em zonas de menor densidade populacional como é o caso da Beira Baixa, a CIMBB apresenta a campanha de promoção turística “Chegou a Hora”, que pretende marcar pela diferença, reforçando a comunicação e divulgação das praias fluviais e zonas balneares, percursos pedestres, experiências na natureza e visitas às aldeias pitorescas da região, onde as gentes e a gastronomia prometem seduzir o visitante desde o primeiro segundo.

De realçar que, ainda que, por vezes indiretamente, é também objetivo desta campanha transmitir a segurança e confiança do destino.

Para o efeito, a CIMBB desempenhou o papel de sensibilização dos operadores privados para a importância da adoção do selo “Clean & Safe”.

Para captar a atenção dos turistas, a Beira Baixa enaltece o destino no novo vídeo promocional, que destaca a diversidade e complementaridade, valorizando a grande e variada oferta de experiências turísticas que passam pelas suas riquezas naturais e paisagísticas, aldeias de xisto, gastronomia de referência, atividades e desportos ao ar livre.

Mas a campanha, não se fica por aqui, a CIMBB aposta cada vez mais no mix de meios de comunicação digital e tradicional.

Assim, ao nível do digital, para além de disponibilizar a APP Visit Beira Baixa e o website (beirabaixatour.pt), verifica-se a promoção em anúncios online em motores de busca e redes sociais, bem como em revistas e jornais.

Destaque para a aposta no marketing de influência (que já se tem vindo a verificar desde há 1 ano – realização de várias press & blog trips e dinamização de passatempos com recurso a influenciadores digitais) espelhado no recurso ao convite de influenciadores digitais para conhecer a região da Beira Baixa.

O conceito passa por “conhecer para promover”, sendo que os influenciadores são convidados a explorar a região de carro ou em autocaravana.  

Com o mote “conhecer para promover”, no âmbito da Campanha turística “Chegou a Hora”, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, vários bloggers estão a ser desafiados a visitar o território.

O destino está na moda.

Encantados com o muito que o território tem para oferecer, os bloggers prometem mostrar, aos mais distraídos, todos os encantos da Beira Baixa.

Em tempos de pandemia, dão o exemplo e são os primeiros “a ficar em casa” e mostrar que é possível ter umas férias inesquecíveis, sem atravessar fronteiras.

Luli Monteleone foi a primeira a chegar.

A blogger passou a pente fino a Beira Baixa e, através de imagens e vídeos fez questão de mostrar aos seus seguidores recantos e maravilhas, às quais não conseguiu ficar indiferente.

Na lista de visitantes ao território está também Elsa Lisboa, autora do blogue “Viagens e miúdos”. 

A blogger trouxe a família para umas férias em contacto com a natureza.

Com duas crianças pequenas, a segurança e o facto de o destino ter inúmeras ofertas ao ar livre foram determinantes na hora de decidir.

Paragem obrigatória foram as praias fluviais da Beira Baixa e o Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova, onde as crianças puderam aprender de forma bem divertida.

Também Mariana Seara Cardoso, a autora do blog “aos pares” não teve dúvidas, ao eleger a Beira Baixa como o destino perfeito para brincar com os filhos. 

Mariana, o marido e os cinco filhos, todos numa autocaravana.

Objetivo: mil e uma aventuras e uma mão cheia de histórias para recordar.

O auto-caravanismo está a reunir cada vez mais adeptos.

Mobilidade, sossego e um encontro mais profundo com os pequenos recantos do território são algumas das vantagens desta modalidade turística. 

Sempre com a “casa” por perto, esta é uma forma fantástica para viajar com a pequenada.

Com uma “cama” sempre à mão e com um espaço para brincar, é excelente para manter as crianças sempre entretidas. 

A autocaravana permite também preparar as refeições como se estivessem em casa, e, no final das férias, contas feitas, pode-se poupar bastante.

Habituados a estas lides estão os “Mochileiros” que, sem hesitar, rumaram à Beira Baixa, com a sua “Pingu”, a Van “todo o terreno”.

Com tantos recantos e locais especiais, a Beira Baixa é também o local eleito por quem procura uma escapadinha romântica.

Beira Baixa

Na fase de planeamento, debateram-se com um problema: com tantas propostas e sugestões, como confessam, foi muito difícil escolher.

Completamente apaixonados pelo “Coração da Península Ibérica” não tiveram outro remédio se não prolongar a viagem por mais uns dias para ficar a conhecer o que de melhor têm para oferecer os seis concelhos da Beira Baixa: Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Vila Velha de Rodão, Penamacor, Oleiros e Proença-a-Nova.

A Beira Baixa é, de facto, o destino perfeito para quem gosta de uma boa aventura e de uma ligação bem próxima da natureza.

O destino dispõe de vários parques de auto-caravanismo e áreas de serviço para autocaravanas: o da praia fluvial Açude Pinto, em Oleiros e o de Sobreira Formosa, em Proença-a-Nova, o de Fratel e Vila Velha de Rodão, junto ao cais e, em Penamacor, na Praia Fluvial Benquerença.

Esta estratégia só é possível devido ao forte trabalho de cooperação entre os operadores privados do setor do turismo e a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Festas de Natal e Fim do Ano na Madeira vão acontecer com adaptações

O secretário do Turismo da Madeira afirmou hoje que os concursos para as tradicionais festas de Natal e Fim de Ano na...

21 x 365 = 7665 Dias Alma Azul – Bem Hajam

Professor Joaquim Martins Há pessoas que nos marcam para sempre; ou porque partilhámos Leituras e momentos felizes; ou...

Paulo Bento substitui Santana Lopes na liderança do partido Aliança

O antigo vereador da câmara de Torres Vedras Paulo Bento substitui hoje Pedro Santana Lopes como presidente do partido Aliança após a...

TOOLTO lança Solutioneer, nova plataforma para regularização de sinistros

A TOOLTO – Super Assistência, start-up portuguesa da área dos serviços de mobilidade e Insurtech, acaba de lançar a nova plataforma Solutioneer, que acelera...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: