25.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 22, 2020
No menu items!
Início Regional Politécnico de Castelo Branco aumenta vagas para 2020/21

Politécnico de Castelo Branco aumenta vagas para 2020/21

O Instituto Politécnico de Castelo Branco disponibiliza 1033 vagas para as licenciaturas por via do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), concentrando a oferta formativa em 27 licenciaturas e aumentando o número total de vagas, com particular destaque para as formações na área das competências digitas.

O aumento de vagas vai ao encontro da proposta do governo, para que as instituições localizadas em regiões com menos população poderem aumentar as vagas nestas áreas.

Às vagas para as licenciaturas acrescem 491 vagas para os mestrados e 425 vagas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). 

Relativamente às licenciaturas, o IPCB dispõe ainda de cerca de 400 vagas que reservou para outros regimes de ingresso (Maiores de 23, titulares de CTeSP e de cursos superiores, e estudantes internacionais), onde habitualmente os resultados das colocações no IPCB são francamente bons.

Sobre o número de vagas disponibilizadas para o ano letivo 2020/21, António Fernandes, Presidente do IPCB, afirma que a politica de aumento e de distribuição que é feita para os diferentes regimes de acesso se encontra alinhada com a estratégia institucional de resposta às necessidades do país e da região, e com a tendência de procura que o IPCB tem tido, reiterando que, nos dois últimos anos, o número total de estudantes aumentou em mais de 400 estudantes.

Relativamente a estudantes internacionais interessados em ingressar no IPCB no ano letivo 2020/21, António Fernandes, encontra-se bastante satisfeito com os resultados já alcançados, encontrando-se matriculados 287 estudantes novos estudantes, num ano particularmente difícil no contexto da pandemia COVID-19.

Relembramos que o IPCB tem em funcionamento um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior, que apoia os candidatos na realização da candidatura ao CNAES, mas também a outras formações como os Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Mestrados e Pós-graduações.

Trata-se de um serviço gratuito de apoio aos jovens da cidade e da região bem como das suas famílias, numa fase importante das suas vidas, com a formalização da candidatura de acesso ao ensino superior.

O Gabinete estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, podendo os serviços ser contactados através do email acesso@ipcb.pt , ou do telefone 272339600.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Portugal com mais cinco mortos e 463 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais cinco mortos relacionados com a covid-19 e 463 novos casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral...

PAN legisla para impedir supermercados de deitarem para o lixo alimentos em condições

O PAN apresentou na Assembleia da República um projeto de lei para obrigar os supermercados a doar os alimentos que ainda estão...

Covid-19: Israel reduz salários de ministros e deputados e agrava medidas

O Governo de Israel aprovou uma redução de 10% aos salários dos ministros e deputados no quadro das medidas de combate à...

Gestão de combustível junto aos aglomerados em Proença evitou danos maiores no incêndio

O Município de Proença-a-Nova estima que os prejuízos do incêndio de 13 de setembro sejam superiores a sete milhões de euros: o...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: