16.1 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 29, 2020
No menu items!
Início Cultura Concerto épico de Miguel Gameiro na Torre do Relógio de Penamacor

Concerto épico de Miguel Gameiro na Torre do Relógio de Penamacor

O músico Miguel Gameiro deu um concerto único no ponto mais alto da Torre do Relógio de Penamacor, em plena Zona Histórica da Vila, com um cenário natural, cultural e arquitetónico em seu redor.

A atuação foi transmitida online e em direto no Facebook do Município, mostrando aos habitantes do concelho, da região, do país e do mundo aquilo que de melhor possui.

O concerto, que aliou um espetáculo de luzes e som, decorreu no dia 31 de julho e pretendeu assinalar a Feira Terras do Lince, certame que habitualmente marca o calendário de verão em Penamacor.

Foram muitos os habitantes da Vila que, sem ajuntamentos, das janelas e terraços de cada um, desfrutaram deste concerto.

Nas palavras de Miguel Gameiro, este foi um concerto muito especial, com uma vista lindíssima sobre a Vila e o Concelho e com um som fantástico.

“Faltam as pessoas, como estou habituado, mas espero que possam viver connosco este concerto tão especial. Estamos no topo do mundo e fomos muito bem recebidos. Este é o primeiro concerto desde a pandemia já que a nossa tour foi adiada para 2021”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, recordou que neste fim de semana se realizaria habitualmente a Feira Terras do Lince mas que entretanto foi cancelada.

“Por isso, quisemos assinalar a data, apresentando um evento completamente diferente, em plena Zona Histórica. Todos os que quiserem aproveitar este momento único podem fazê-lo com recurso às novas tecnologias mas também das suas casas ou das suas varandas. Este concerto assinala um momento histórico e memorável de Penamacor”.

De referir que este evento teve em conta todas as medidas de segurança propostas pela Direção Geral de Saúde, relativamente ao COVID-19, garantindo-se a saúde e segurança de todos os participantes, músicos e staff.

O Município de Penamacor continuará empenhado em colaborar com as entidades competentes para, dentro das suas capacidades e competências, poder contribuir para a mitigação dos efeitos do surto de Coronavírus junto das populações.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Moderna fornecerá dois milhões de vacinas adicionais ao Reino Unido

A empresa norte-americana de biotecnologia Moderna anunciou hoje que chegou a um acordo para fornecer dois milhões de doses adicionais de sua...

Covid-19: Portugal atinge novo máximo de doentes em cuidados intensivos

Portugal tem hoje 536 doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), um novo máximo desde o início da pandemia,...

Covid-19: Portugal com mais 64 mortos e 4.093 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 64 mortos relacionados com a covid-19 e 4.093 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a...

PCP/Congresso: Francisco Lopes afirma que covid-19 é pretexto para “vomitar ódio” contra o partido

O dirigente comunista Francisco Lopes atacou hoje quem criticou a realização do congresso do PCP com o país em estado de emergência,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: